Cléber Machado foi demitido pelo SBT. O narrador, que já fechou contrato com a Record para comandar o Brasileirão em 2025, teria um compromisso com a emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) na final da Sul-Americana e seguiria dando expediente na rede até o final de dezembro, no programa semanal Arena SBT.
De acordo com o portal Lance!, o narrador e a emissora optaram por encerrar o contrato em comum acordo para que o veterano pudesse assumir novos compromissos. A cúpula da emissora se incomodou com a sua presença antecipada na programação da Record, já que ele havia prometido dedicação exclusiva ao SBT até o final do ano.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Cléber Machado ficaria na empresa até meados de dezembro, devido às transmissões da Champions League, mas toda a sua agenda com a empresa foi cancelada. O comunicador também já deixou o comando do Arena SBT, que ainda não tem um novo titular. O SBT deverá recorrer ao mercado para procurar um novo profissional para o programa esportivo.
“Em comum acordo, o SBT e o narrador Cleber Machado tomaram a decisão de liberar o narrador para descansar e cuidar dos seus compromissos”, confirmou a emissora. Na final da Sul-Americana, Luiz Alano foi escalado às pressas para tapar o buraco.
Cléber Machado já está dando expediente na Record
Cléber Machado terá uma missão importante na Record em 2025. Ele ficará responsável por comandar os jogos que possuem times da Liga Forte União como mandantes, ou seja, Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma ou Juventude.
O jornalista já participou de um evento publicitário do canal de Edir Macedo, fato que deixou a direção do SBT inconformada. Além dele, a emissora contratou outros profissionais da área, como Paloma Tocci, Maurício Noriega, Dodô, Alexandre Oliveira, Bruno Laurence, Lucas Pereira, Duda Gonçalves, Bruno Piccinato, Jean Brandão e Sálvio Spínola.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste