O SBT contratou Fabíola Corrêa para compor o Tá na Hora, que passou a ter José Luiz Datena como apresentador desde a última segunda-feira, 9. A repórter foi demitida da Record na semana passada, depois de 19 anos na emissora, e começou no canal da família Abravanel nesta quarta-feira, 11.
+ Leia mais notícias da Imprensa em Oeste
O convite a Fabíola foi a primeira contratação do novo diretor de jornalismo do SBT, Leandro Cipoloni. A experiência dela com coberturas policiais motivou o convite, cuja negociação foi fechada na segunda-feira.
A contratação de novos nomes foi uma promessa do SBT a Datena para convencê-lo a aceitar o contrato. A intenção do apresentador é fazer um programa competitivo, a fim de alcançar a posição de vice-líder em audiência a longo prazo.
O apresentador já liderou o Cidade Alerta, da Record, entre 2008 e 2003 e em um breve período em 2011. Ele comandava o Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, desde 2003, até pedir demissão, em novembro, depois da Band proibi-lo de voltar ao programa, por causa do incidente da “cadeirada” em Pablo Marçal.
Fabíola Corrêa trabalhou com Datena por cinco anos
Fabíola Corrêa trabalhava como repórter no Cidade Alerta desde 2019. Antes, ela esteve como editora e produtora nos bastidores da Record, onde entrou em 2005.
A jornalista foi ainda produtora de Marcelo Rezende (1954-2017), que apresentou o Cidade Alerta antes de Luiz Bacci assumir o programa, em 2017. Bacci é hoje o principal concorrente de Datena.