Fracasso de audiência na televisão aberta em sua primeira temporada, The Chosen — Os Escolhidos ganhará uma nova chance no SBT já no próximo mês. Para comemorar a chegada da Páscoa, a emissora de Silvio Santos mudará o seu horário nobre para exibir o segundo ciclo de episódios da trama.
Desta vez, o seriado que conta a história de Jesus Cristo não fará parte da programação diária da rede, indo ao ar apenas nas noites de quarta-feira. Assim como aconteceu no final do ano passado, o canal suspenderá a exibição do Programa do Ratinho para viabilizar a transmissão da série norte-americana.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
O TV Pop, parceiro editorial da Oeste, apurou que o novo ciclo de episódios de The Chosen — Os Escolhidos será exibido a partir de 6 de março, reduzindo o espaço da reapresentação de As Aventuras de Poliana e ocupando toda a faixa habitual do Programa do Ratinho, que irá ao ar apenas quatro vezes por semana no próximo mês.
Com oito episódios, a segunda temporada da série será exibida por quatro semanas, com o seu desfecho exibido em 27 de março. A emissora deverá anunciar publicamente a estreia da trama nos próximos dias — a movimentação foi divulgada internamente na quarta, 14.
Procurado pela reportagem, o SBT confirmou o retorno de The Chosen — Os Escolhidos.
The Chosen teve audiência residual em sua estreia no SBT
Sucesso de público e crítica nas plataformas digitais, a série do SBT conta a história de vida de Jesus Cristo sob a perspectiva de quem o conheceu. Criado há sete anos, o seriado nasceu como um curta-metragem produzido apenas para uma igreja dos Estados Unidos, mas acabou chamando atenção de um serviço gospel de streaming, que decidiu testar a recepção do público liberando o conteúdo já filmado em uma rede social.
O curta se tornou um sucesso, e a ideia virou alvo de uma campanha de financiamento coletivo para que a história fosse transformada em uma série de TV. Com uma quarta temporada confirmada para ainda este ano, The Chosen passou longe de ser um sucesso na emissora de Silvio Santos em sua primeira chance na programação.
Os oito primeiros episódios da trama, exibidos entre 18 e 22 de dezembro do ano passado, marcaram média de apenas 3,2 pontos na Grande São Paulo. No seu último episódio, mesmo já sem disputar público com a reta final de A Fazenda, da Record, o seriado bíblico teve o seu pior desempenho, com 2,9 pontos de média.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste