Murilo Fraga não trabalha mais no SBT. O executivo, responsável por liderar a área de programação da emissora nos últimos 15 anos, pediu demissão da empresa nesta segunda-feira, 30, depois que voltou de um extenso período de férias.
Ele, que colocou o canal na vice-liderança durante o auge da teledramaturgia infantojuvenil, perdeu espaço nos últimos anos, com suas decisões sendo alvo de mudanças promovidas por Silvio Santos (1930-2024) e, mais recentemente, Daniela Beyruti.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
O seu provável substituto é Mauro Lissoni. O retorno dele, que atualmente é responsável pela direção-geral da Rede Massa, afiliada da rede no Paraná, já era especulado nos bastidores da emissora há várias semanas.
Internamente, Daniela nunca negou que planejava ter um braço direito experiente. Lissoni, antes de virar parceiro de Ratinho no Grupo Massa, foi diretor de Programação do SBT em seu auge, entre 1982 e 2005, ano em que se transferiu para a Band. Ele seguiu na rede até 2007, quando decidiu se afastar temporariamente da TV.
Braço direito de Ratinho deverá assumir chefia do SBT
O retorno de Mauro Lissoni para São Paulo já era comentado nos bastidores da Rede Massa e do próprio SBT desde o início do mês.
Segundo fontes próximas da cúpula do canal, Daniela Beyruti chegou a procurar o apresentador Ratinho, sinalizando que teria interesse nos serviços do principal executivo da Rede Massa, que é vista como um modelo para todas as afiliadas da rede. Ele não se opôs e sinalizou de que entenderia a movimentação.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste