O apresentador Silvio Santos, de 93 anos, vai continuar internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por mais alguns dias. A equipe médica, que acompanha o apresentador desde a última terça-feira, 16, tomou essa decisão para garantir sua completa recuperação do H1N1.
O SBT esclareceu que Silvio Santos tem mostrado boa evolução com os medicamentos e está em bom estado. No entanto, os médicos acreditam que ele só poderá receber alta quando estiver totalmente recuperado. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Inicialmente, o plano era que Silvio Santos terminasse o tratamento em casa, com previsão de alta para a próxima segunda-feira, 22. Contudo, a equipe médica optou por não dar uma data exata à família, que está seguindo rigorosamente as orientações no hospital.
O Hospital Albert Einstein afirmou que as informações sobre o apresentador estão sendo gerenciadas pela família e pelo SBT, conforme a escolha das filhas e da mulher do apresentador, a escritora Íris Abravanel.
SBT confirma internação de Silvio Santos
Silvio Santos foi internado na terça-feira, 16, depois de ser diagnosticado com H1N1. No dia da hospitalização, assessoria de imprensa do SBT informou que o comunicador estava bem de saúde.
O programa escolhido para falar sobre o estado de saúde do comunicador de 93 anos foi o Chega Mais, com uma nota lida por Michelle Barros. A jornalista afirmou que o apresentador está internado e sendo medicado.
“O SBT confirma que o nosso amado Silvio Santos está com Influenza A. Ele está sendo medicado e no hospital. A família agradece o carinho que todos estão tendo conosco. E a gente fica aqui na torcida para mais notícias. Silvio Santos está internado, mas está bem”, declarou.
O apresentador não frequenta os estúdios do SBT desde 21 de setembro de 2022, dia em que gravou a sua tradicional atração dominical pela última vez — o programa em questão só viu a luz do dia muito depois, em 26 de fevereiro de 2023.
O Programa Silvio Santos foi o mais longevo programa da TV mundial sob o comando de uma só pessoa: foram 59 anos seguidos no ar, e o formato continua sendo exibido até os dias de hoje, mas sob o comando de Patricia Abravanel, uma das filhas do comunicador.
Força, Senor Abravanel, nosso querido Silvio Santos.
Um brasileiro de grandeza e nobreza.