Silvio Santos deixou claro em seu testamento que seu patrimônio seria dividido entre suas seis filhas, Cintia, Silvia, Renata, Rebeca, Patrícia e Daniela, além de sua mulher, Íris Abravanel. Antes de morrer, o apresentador e dono do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) se preocupou em evitar conflitos por sua herança e, portanto, organizou tudo antecipadamente.
+ Leia mais notícias da Imprensa em Oeste
A fortuna do comunicador é estimada em R$ 1,6 bilhão, conforme divulgado pela revista Forbes. De acordo com a Record TV, cada filha receberá o valor de R$ 100 milhões, além de outros bens e imóveis.
Apresentador dividiu antecipadamente a herança
Em julho, durante uma entrevista ao portal UOL, Cíntia Abravanel, primogênita de Silvio Santos, disse que seu pai havia dividido antecipadamente a herança.
“E acho isso importante”, afirmou Cíntia. “Ele está tendo a oportunidade de ver o que estamos realizando com as coisas que ele construiu. Achei muito inteligente da parte dele poder acompanhar tudo isso. Nada valeria a pena se ele não estivesse mais aqui.”
Patrícia Abravanel, a quarta filha do apresentador, atualmente comanda o Programa Silvio Santos. Enquanto Daniela Beyruti, a terceira filha, é vice-presidente do SBT.
Silvio Santos esteve internado por 17 dias antes de morrer
Silvio Santos ficou internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por 17 dias antes de morrer. Durante o enterro do corpo dele, houve uma cerimônia judaica, conforme ele havia pedido.
O apresentador, nascido Senor Abravanel, era filho de imigrantes judeus e começou sua carreira como vendedor ambulante no Rio de Janeiro.
Ele fundou o grupo que leva o seu nome. Além do SBT, a holding controla a marca de cosméticos Jequiti, o Hotel Jequitimar, a empreiteira SiSan e a Liderança Capitalização S/A (responsável pela Tele Sena).