Responsável por comandar o telejornal CNN 360º, Raquel Landim foi demitida da CNN Brasil depois de cinco anos de contrato. Inicialmente apenas afastada de suas funções, a jornalista acabou sendo dispensada por desintedimentos com vários colegas de trabalho. Clarissa Oliveira, que já estava à frente do telejornal durante o afastamento da colega, seguirá interinamente como âncora no formato.
Ainda não existe nenhum acordo assinado que determina a saída de Raquel Landim — o canal de notícias e a jornalista negociam qual será a melhor forma de anunciar sua saída. Ela comandou o CNN 360º pela última vez no dia 18 de abril. Desde então, Clarissa passou a comandar o noticiário.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Raquel Landim passou a comandar o telejornal depois da saída de Daniela Lima do canal para assumir o Conexão GloboNews. O trabalho da profissional no noticiário vespertino era bastante elogiado internamente na CNN Brasil, tanto por João Camargo, que é presidente do conselho da emissora, como pelos seus chefes diretos.
A jornalista teve seu primeiro contato com o telejornalismo na CNN Brasil. Ela assinou com o canal fechado em 2019, antes mesmo de sua inauguração, em 2020. A profissional iniciou sua trajetória como comentarista dos telejornais da casa, mas em 2022 já era escalada para substituir apresentadores titulares dos programas da emissora.
Raquel Landim foi promovida depois da saída de Daniela Lima
Sua promoção para o cargo de âncora ocorreu justamente com a saída de Daniela Lima da empresa, em junho do ano passado. Antes da CNN Brasil, Raquel Landim teve passagens por alguns dos principais jornais impressos do país, como Valor Econômico, O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo.
Raquel Landim ainda não comentou sua saída do canal, mas compartilhou registros no Rio de Janeiro entre publicações sobre Madonna, que esteve na capital fluminense para a realização de um show. O canal de noticias, por sua vez, também não comentou o caso.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Recomendação do compliance? Isso é grave. O q ela fez para infringir o compliance da empresa? Harassment de algum tipo em outros funcionários ou problemas com sua parcialidade jornalística descarada?
Uma pretensa jornalista sem talento, sem imparcialidade, manipuladora descarada de informações, beirando a margem do boçalidade, superada somente pela ícone Daniela Lima. Seu figurino segue essa linha ridícula, parece um Tofú embrulhado para presente.
Caiu do telhado. O Lula deve arrumar um emprego pra ela na TV Brasil. Deve ser âncora de qualquer coisa.
Ela envelheceu bastante nestes cinco anos, quem sabe o Metropoles ou Carta Capital tenha alguma vaguinha sobrando !