Theo Becker entrou com um processo contra a Record alegando ter a carreira prejudicada por sua participação em A Fazenda, em 2009. Considerado o primeiro vilão do reality show, o ator já afirmou em algumas ocasiões que foi pago pelo canal de Edir Macedo para causar polêmicas com os participantes do programa, mas depois de sua alta rejeição acabou não conseguindo mais papéis na TV.
Ele pede R$ 10,2 milhões de indenização. De acordo com o portal F5, o ex-paquito alega danos morais e materiais, além de questões trabalhistas em sua ação contra a empresa. O processo corre na 66ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro desde a última segunda, 5.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
Theo Becker teve alguns trabalhos importantes na Record, e participou de novelas como A Escrava Isaura (2004), Prova de Amor (2005) e Os Mutantes (2008). Ainda contratado da emissora, o ator entrou na primeira edição de A Fazenda, que premiou Dado Dolabella como vencedor.
Autor de inúmeras brigas e provocações, o artista afirmou que atendeu a pedidos da direção para provocar as confusões a fim de elevar a audiência da atração. Assim que saiu do reality, o gaúcho quase não conseguiu mais trabalhos.
Theo Becker acusa direção da Record de ter manipulado reality show
Em 2017, ele participou do Dancing Brasil e fez também a série bíblica Lia (2018). Em 2020, em entrevista à RedeTV!, o ator contou que tem provas de que seu comportamento agressivo em A Fazenda foi uma ordem da própria emissora.
“A única pessoa que me ajudou foi Britto Júnior. Um dos que podem dizer: ‘Theo Becker, louco de A Fazenda, foi uma criação da direção’. Tenho como provar isso”, declarou. Theo Becker também acusa a Record de não ter pago tudo o que devia quando encerrou seu contrato. Ainda não há previsão de audiência de conciliação ou quando o caso será julgado.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste