Com a volta de Cesar Filho para o SBT depois de 9 anos, Márcia Dantas deixará a bancada do principal telejornal da emissora, o SBT Brasil. A comunicadora usou as redes sociais para comunicar aos seguidores que o telejornal mudará na próxima segunda-feira, 11.
“Sim, é oficial. Minha rotina a partir da próxima semana vai mudar. Mas não dá para partir para essa nova fase sem relembrar alguns momentos que fizeram parte da minha história. A menina de Belém do Pará esteve por mais de três anos, à frente do principal jornal do SBT. Isso é grande. É único, é representativo, e é motivo de orgulho”, declarou.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
A jornalista afirmou que continuará na emissora, mas não adiantou detalhes sobre a nova fase fora da bancada do SBT Brasil. “Vocês viveram comigo cada etapa, viram meu amadurecimento, meu choro, meu riso, meus memes, minha viradinha, minha essência. Só tenho gratidão” pontuou a comunicadora.
“Até sexta-feira, vou compartilhar aqui alguns recortes dessa história, inesquecível. Desde já, agradeço essa imensa rede de amor. Vocês sempre foram luz nessa estrada”, concluiu ela, que passará a trabalhar na previsão do tempo na nova fase do telejornal.
Novo formato do SBT Brasil será mais informal e sem bancada
Com a chegada de Cesar Filho, o SBT planeja uma grande mudança no SBT Brasil. A ideia é trazer muito mais dinamismo para as informações, já que por muitos anos o formato estacionou com âncoras sentados nas bancadas apenas lendo teleprompter. Apesar das alterações, a Veja afirmou que o setor de Jornalismo não gostou das mudanças.
Márcia Dantas é do Pará e já trabalhou na emissora RBA TV, que é afiliada da Band em Belém, entre 2008 e 2011. Depois, migrou para a Record, onde apresentou o Fala Pará e o Pará Record, entre 2011 e 2015.
Foi para o SBT em 2017, inicialmente como repórter, depois como plantonista do SBT Notícias e âncora titular do Primeiro Impacto. A grande chance veio com a demissão de Rachel Sheherazade, em 2020, quando passou a comandar o SBT Brasil.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste
Eu tenho nojo de quem fala Belém do Pará. Por acaso a idiota fala Vitória do Espírito Santo, Goiânia de Goiás, Cuiabá de Mato Grosso? Oras que vício de linguagem mais nojento.