Luxuosas mansões que um dia foram o coração de festas memoráveis e encontros de celebridades agora enfrentam um destino sombrio.
As propriedades enfrentam dívidas, problemas estruturais e falta de manutenção.
Abaixo, confira a lista de cinco mansões de famosos que estão em estado de abandono:
O casarão de Clodovil
A mansão de Clodovil, em área de preservação ambiental em Ubatuba, litoral paulista, está abandonada desde a morte do estilista, em 2009.
O imóvel, com 20 cômodos em 3 mil m², tem a área externa tomada pelo mato. Parte do telhado está destruída. Em 2016, 500 metros da casa foram demolidos por ordem judicial.
O castelo de José Rico
Construída por José Rico, da dupla com Milionário, a mansão em Limeira, interior de São Paulo, tem mais de 100 quartos, piscina e torre em 48 mil m².
O cantor, falecido em março de 2015, não viu a conclusão do castelo. Desde 2023, a Justiça tenta leiloar o imóvel para quitar dívidas trabalhistas. O local mostra sinais de abandono, pichações e ferrugem, com mato alto cobrindo áreas de circulação.
A mansão de Hebe Camargo
O local onde Hebe Camargo residiu por 21 anos, no Morumbi, em São Paulo, foi leiloada por ordem judicial, mas não recebeu lances.
A casa “está em ruínas”, segundo o juiz Fábio Junqueira. Durante duas décadas, Hebe realizou grandes festas. Ali recebeu celebridades e políticos.
O casarão de Mário Gomes
O imóvel que pertencia a Mário Gomes foi considerado “insalubre” depois de vistoria, conforme o Domingo Espetacular, TV Record.
O ator foi despejado da casa na praia da Joatinga, Rio de Janeiro, depois de uma decisão judicial. A vistoria apontou problemas estruturais. A propriedade possui 600 m² e cinco pavimentos, um deles inacessível por falta de escada.
A mansão de Pelé
Uma mansão que era de Pelé, no Guarujá, litoral de São Paulo, está abandonada há mais de um ano. Funcionários que cuidavam da manutenção foram demitidos depois da morte do ex-jogador, em dezembro de 2022.
Avaliada em R$ 8 milhões, a casa acumula mais de R$ 450 mil de dívida de IPTU com a prefeitura e pode ser leiloada.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste