Durante o programa GloboNews Mais, o comentarista Octávio Guedes fez comentários polêmicos a respeito da eleição para o Conselho Tutelar, que ocorreu no fim de semana. A esquerda perdeu assentos.
Guedes criticou o avanço dos conservadores sobre esses postos. “É um trabalho fantástico, mas do Estado laico”, disse, na segunda-feira 2. “Não tem que levar a sua fé. A questão religiosa tem de ser debatida sem medo neste país, porque há um medo de parecer preconceito contra determinada religião. Vejo pastores que pregam o evangelho do ódio.”
. @octavio_guedes, sobre a eleição para conselhos tutelares: “Mais do que direita e esquerda, vejo também um embate entre o Estado laico e um Estado religioso. O conselheiro tutelar é um auxiliar da escola pública, (…) e o parceiro das escolas são os conselhos tutelares. É um… pic.twitter.com/TDn2n3xWP9
— GloboNews (@GloboNews) October 2, 2023
Conselho Tutelar não foi a única polêmica de Octávio Guedes
Em abril deste ano, Guedes usou a tragédia em uma creche de Blumenau, que terminou com quatro crianças mortas e cinco feridas, para fazer política.
“Isso é um problema de uma sociedade doente”, disse o comentarista da GloboNews. “Adoecida por um discurso de ódio contra a escola, segundo o qual a escola é um partido político, as universidades são antros de maconheiros, os professores não estão ensinando coisas decentes, o bom é o homeschooling. Então, temos um caldo dentro desse discurso de ódio que eu identifico a extrema direita, que levou Bolsonaro ao poder, como a grande propagadora desse discurso.”
Leia também: “Militante supremo”, artigo publicado na Edição 184 da Revista Oeste
Olhem só….o que ele fala não é novidade…a religião desde que o mundo é mundo se envolve em política…
O primeiro problema é que há um abuso hj em dia sim…não existe a bancada da fé ? Quer prova cabal maior do que essa ? Bilhões em dízimos que circulam e não pagam impostos não é uma definição política pra que isso aconteça ?
O segundo problema é que esse sujeito é o próprio sujo falando do mal lavado…a dita “esquerda” sempre usou seus recursos, talvez educacionais, para manter seu poder em mais essa instituição ” conselho tutelar “.
E agora surgiu uma outra frente concorrente, e aí ele esperneia.
Ou seja, na minha opinião as próprias instituições religiosas é que deveriam sair da política, para o simples fato de tentar salvar o ser humano da ganância, do poder , do ódio…aí sim estaria plenamente cumprindo seu papel…mas temo que a psiquê doentia, já tenha ganho esse embate eterno….
“VEJO QUE DEVERIA SER JORNALISTAS PREGAREM A IDEOLOGIA ESQUERDISTA NO ÓDIO”, quando deveriam estar informando a VERDADE. Mas nem sabem mais o que é a verdade. São uns inúteis mentirosos e arrogantes
Esse sujeito é um desqualificado, fala o que a PTralhada manda.
Fácil constatar que a escola pública está sendo mal-aconselhada. Portanto, já passou da hora da população eleger conselheiros qualificados e sem viés de esquerda. Quanto ao blogueiro de extrema esquerda, “o choro é livre”.
Eles criam a desordem, a inversão de valores, a confusão mental, o desrespeito aos costumes, às leis, à tradição, a tudo o que há de valoroso na cultura, e quando a sociedade reage com veemência a tudo isso, chamam essa justa indignação de “ódio”. É a típica atitude demoníaca de incentivar o pecado para depois denunciá-lo! Rebaixam o seres humanos, primeiro, pela degradação, e depois, incutindo-lhes o sentimento de culpa e remorso.
Ódio é empresa que vc trabalha, que pratica.
Vagabundo desmiolado, nunca foi e nunca será um jornalista, vai morrer militante desvairado.
Ódio?! Mais do que a globo prega??? Impossível…além de Ódio e pregam mentiras descaradas…”Ódio, leia-se: famílias parem de verem esse canal.”…aí sim…pregamos isso mesmo.
Esse jornalista de araque é um militante ignorante e idiota mas com um grande poder de enganar as pessoas devido a sua posição na Rede Esgoto que ainda tem muita influência junto ao público.
Será que é mesmo um profissional de comunicação ou um ativista de quinta categoria?
Cada dia que passa jornalistas tem menos credibilidade , vão acabar falindo e destruindo as empresas em que prestam este desserviço.
Pseudo jornalista, na verdade um ser maléfico da seita do Luladrão