Uma jornalista da InterTV, afiliada da TV Globo em parte do Estado do Rio de Janeiro, cometeu uma gafe ao não perceber que estava ao vivo durante o telejornal desta terça-feira, 31. Enquanto lia o texto do teleprompter, a profissional se referiu aos turistas presentes na região como “farofeiros”.
A situação aconteceu devido a um erro técnico da emissora, que colocou o RJTV 1 no ar alguns minutos antes do previsto, durante a transmissão do Mais Você. Isabella Chaboudt e seu colega de bancada, Vinícius Ferreira, entraram ao vivo enquanto ainda se preparavam para o programa.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“E nesse momento, xx graus na cidade, roda VT”, ensaiou Vinícius Ferreira, sem saber que já estava ao vivo. “Agora, Farol de São Tomé em Campos, litoral campista… Ia falar paulista.”
Em seguida, foi a vez de Isabella Chaboudt cometer a gafe.
“Hoje é dia 31 de dezembro, graças a Deus último dia de 2024″, disse. “Muita gente quer mais é aproveitar o dia, o sol está marcando presença na Região dos Lagos, e os turistas, como sempre, farofeiros…”
Uma jornalista da InterTV, afiliada da TV Globo em parte do Estado do Rio de Janeiro, cometeu uma gafe ao não perceber que estava ao vivo durante o telejornal desta terça-feira, 31. Enquanto lia o texto do teleprompter, a profissional se referiu aos turistas presentes na região… pic.twitter.com/wQ984lNGhy
— Revista Oeste (@revistaoeste) January 1, 2025
A apresentadora, interrompeu a fala ao perceber que já estava no ar. “Olá, bom dia”, afirmou. “Estamos ao vivo com as principais notícias do Estado do Rio.”
Vídeo de jornalista da TV Globo repercutiu nas redes sociais
Nas redes, o episódio gerou críticas tanto à jornalista quanto à emissora.
“Eu moro na área de cobertura da InterTV e dá um desgosto de ver esse jornal, são muitos erros”, disse um usuário no Twitter/X. “Quando era a TV Alto Litoral as reportagens e tudo mais eram impecáveis. Caso de demissão sumária!”
Leia também: “As mais lidas: sertanejos se recusam a participar de atração de Daniel na Globo”
Outros internautas defenderam os apresentadores. “Claramente eles não sabiam que estavam no ar gente”, comentou outra pessoa.
“Parece apresentação de trabalho de faculdade e do mais baixo nível”, afirmou um internauta. “A querida chamando os turistas de ‘farofeiros’.”
Sem educação e preconceituosa.
É difícil compreender como tem pessoas que conseguem assistir um jornalismo horrível desses, muitos não tem acesso a TV paga, mas sintonizar a globo é sinal de pouca inteligência e muito tempo para jogar fora.
Vivemos o apogeu do BRASIL BOSTIL, o governo é uma nitida demonstraçao do desastre brasileiro. A principal cultura sao as noticias no celular, que penetra a mente dos jumentos sem vaselina e sem misericordia. O jumento depois de ler alguma porcaria na rede social passa a defender com a propria vida que é verdade ou mentira. Nao existe a minima preocupaçao de pesquisar, estudar ou procurar outras fontes para validar o estrume. Somos a verdadeira””CORRIDA DOS RATOS””, PROCURE NO YOUTUBOOOOO ….KKKKKK
Prefiro os que me criticam aos que me bajulam, pois a critica corrige meus erros já a bajulação/mentira corrompem-me eternamente.
A VERDADE é que a classe turística brasileira virou um escárnio, um nojo de maus modos e trejeitos corticeiros…em qualquer classe social, hoje, no Brasil, virou moda ser um bestial incomodador. SEMPRE com o APOIO dessa Emissora corrupta e hipócrita. Carlos MANGA que gostava de idolatrar essa gentalha.
Rede Globo destruiu nossa sociedade desde o Xou da Xuxa. Hoje colhemos o lixo….LEMBRETE! Não existe mais Paulista viu gente…é outra coisa…menos Paulista ou Paulistano. Já a CARIOCADA..continua a mesma coisa… dá ânsia só de olhar as vestimentas, trejeitos e falas.