O jogador de futebol Vinicius Junior, do Real Madrid (Espanha) e da Seleção Brasileira, foi vítima de racismo em uma publicação do canal argentino TyC Sports no Instagram. A postagem, que trazia uma foto do atleta, pergunta quem era a pessoa na imagem e sugeria que apenas respostas “incorretas” fossem dadas. A emissora publicou a imagem neste domingo, 28.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“Quem está na foto?”, pergunta a TyC Sports. “Só respostas incorretas.”
A publicação obteve mais de 110 mil curtidas e milhares de comentários. Os seguidores da emissora escreveram inúmeras respostas racistas para responder à pergunta. Entre as mensagens, um usuário escreveu: “Um copo de Fernet com espuma”. Outro comentário dizia: “Como nos velhos tempos das correntes”, referindo-se à escravidão.
Leia também:
Argentinos chamam Vinicius Júnior de “macaco”
Houve também quem dissesse: “Não faço ideia, mas ele gosta de banana”. Um homem, usando a camisa da seleção argentina de Futebol, perguntou: “Liberaram os macacos do zoológico?”. Outro usuário da rede social disse: “Está a três açoites de encontrar diamantes”. Além dos ataques textuais, emojis de macacos foram utilizados para insultar o jogador brasileiro.
Vinicius Júnior está de férias. A delegação do Real Madrid já retornou às atividades, mas o jogador brasileiro recebeu alguns dias a mais de descanso por causa da convocação para a Copa América, que ocorreu recentemente nos Estados Unidos. Até o momento, o atacante não se manifestou sobre os ataques racistas.