Wilson Fittipaldi, de 80 anos, voltou a ser sedado depois de ter uma piora no quadro de saúde. O ex-piloto de Fórmula 1 engasgou com um pedaço de carne no almoço de Natal e está internado no Hospital Prevent Senior, em São Paulo, desde 25 de dezembro.
Na última terça-feira, 23 os médicos precisaram retomar o tratamento inicial depois que o veterano teve espasmos. Quem deu a informação foi a mulher dele, Rita Fittipaldi, ao G1.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
“Essa sedação evita que [ele] tenha mais perdas neurológicas e assim vamos indo, vivendo um dia por vez, acreditando que tudo vai ficar bem, Deus no comando! Tenho recebido centenas de mensagens, Wilsinho é uma pessoa muito querida e muito especial. Continuemos rezando”, declarou a companheira de Wilson Fittipaldi.
O incidente envolvendo o irmão mais velho de Emerson Fittipaldi aconteceu enquanto a família comemorava o aniversário dele e também o Natal. Ele se engasgou com a carne no almoço e teve uma parada cardíaca.
O que aconteceu com Wilson Fittipaldi?
O ex-piloto de Fórmula 1 foi admitido na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Prevent Senior. No dia 16 de janeiro, Wilson Fittipaldi foi desintubado e fez uma traqueostomia para conseguir respirar e se alimentar. Ele deixou a UTI e foi transferido para um quarto, mas o seu quadro de saúde piorou nos últimos dias.
Rita chegou a dar detalhes de todo o procedimento que acometeu o veterano em um post nas redes sociais. “No almoço de Natal, o Wilsinho engasgou com um pedaço de carne e teve uma parada cardíaca. Foi reanimado e se encontra sedado e intubado. Estamos aguardando ele acordar. Ele tem um histórico pós-cirúrgico difícil de retorno pós-sedativo. Um dia de cada vez, vamos aguardar”, escreveu a mulher de Wilson Fittipaldi.
Leia mais detalhes sobre a notícia no site TV Pop, parceiro editorial da Revista Oeste