-Publicidade-

Huawei X Google: Chinesa anuncia serviços de buscas e mapas

Empresa deixa claro que quer disputar mercado com a concorrência norte-americana
Foto: Divulgação/Huawei
Foto: Divulgação/Huawei | huawei - petal search

Empresa deixa claro que quer disputar mercado com a concorrência norte-americana

huawei - petal search
Foto: Divulgação/Huawei

O embate entre Estados Unidos e Huawei ganha mais uma etapa. Alvo do governo dos Estados Unidos, que veta a sua presença no mercado local do serviço 5G, a empresa chinesa de tecnologia parece se voltar contra o Google. Nesta semana, a marca asiática anunciou a entrada nos segmentos de buscas e mapas virtuais.

Leia mais: “Google vai investir US$ 1 bilhão para ‘destacar’ conteúdos jornalísticos”

Batizado de Petal Search, o buscador desenvolvido pela Huawei estreia em mais de 170 países e suporte para mais de 50 idiomas. Diferentemente do Google, o novo mecanismo de buscas não funciona como site independente. Inicialmente, o Petal Search está disponível somente em formato aplicativo para smartphones, onde é possível realizar pesquisas por texto, voz e imagem.

Na parte de mapas e geolocalização, o Petal Maps chega ao mercado de tecnologia do mesmo modo: ativo como aplicativo em aparelhos celulares. Segundo o site Canaltech, a Huawei informou que o seu serviço de mapas exibe imagens em 2D e 3D, além de levantar dados em tempo real sobre o trânsito em determinadas cidades. Já está em 140 países e “fala” mais de 70 idiomas.

Documentos on-line

Por fim, a Huawei apresentou novidade que concorre com o Google e com a Microsoft. Isso porque a empresa chinesa passa a contar com serviços similares ao Drive (Google) e Office (Microsoft). O Huawei Docs estreia com recursos de apresentação, planilhas, ambiente para textos e PDF.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês