A Uber está prestes a entrar em mais um segmento do mercado: a empresa comprou o Drizly, um aplicativo de entrega de bebidas alcoólicas. O valor da venda foi de US$ 1,1 bilhão — o maior negócio fechado pela companhia desde julho de 2020, quando comprou o Postmates, app para delivery de comida. De acordo com a Uber, esse negócio é uma aposta de que a demanda por entregas de produtos se manterá mesmo após a pandemia diminuir. Apesar do valor alto, a compra será feita com ações da própria empresa de transporte — com menos de 10% de dinheiro envolvido.
Atualmente, o serviço para entrega de bebidas está em alta nos Estados Unidos. Isso porque os consumidores, aderindo ao isolamento social, começaram a fazer encomendas no app para beber em casa. O serviço já opera em mais de 1.400 cidades dos EUA, conectando clientes com lojas especializadas na venda de cervejas, vinhos e licores. O potencial do negócio foi visto em maio do ano passado, o auge das medidas restritivas nos EUA. Na ocasião, a empresa teve um aumento de cerca de 400% nas vendas.
A ideia da companhia é adicionar a seleção de bebidas alcoólicas do Drizly ao aplicativo Uber Eats, junto com as refeições e mantimentos. No entanto, isso só deve acontecer quando o negócio for de fato finalizado — movimento que está previsto ainda para o primeiro semestre deste ano.
Leia também: “‘Fintech’ de empréstimo levanta R$ 38 milhões”
Com informações do Olhar Digital