Em 2010, diante de um auditório lotado, o então advogado e professor da Universidade Federal do Paraná Luiz Edson Fachin subiu ao palco para ler um “manifesto de juristas” em defesa da candidatura de Dilma Rousseff à presidência da República. “Apoiamos Dilma, para prosseguirmos juntos na construção de um país capaz de [promover] desenvolvimento econômico”, discursou Fachin. “O governo que queremos é o governo que preservou as instituições democráticas e jamais transigiu com o autoritarismo.” Na mesa do evento estavam o candidato a vice-presidente Michel Temer, Eduardo Suplicy, Aloizio Mercadante, Marco Aurélio Garcia, José Eduardo Cardozo, Márcio Thomaz Bastos, Frei Betto, entre outros petistas célebres.
Cinco anos depois, por indicação da própria Dilma Rousseff, Fachin assumiu a vaga deixada por Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal.
Nesta segunda-feira, 8, pouco mais de dez anos depois do discurso, o agora ministro do STF Luiz Edson Fachin anulou todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva relacionadas à Operação Lava Jato. Com a decisão, o petista recupera os direitos políticos e volta a ser elegível.
Com vcs, Fachin! pic.twitter.com/aUkhss60Bv
— Rodrigo Constantino (@Rconstantino) March 8, 2021
A decisão do Ministro do ‘SPTF’ Edson Fachin de anular as condenações de Lula não é obra do acaso, nem mera coincidência. A data para publicar a decisão que torna Lula elegível foi escolhida a dedo (nove dedos, diga-se): lockdown, restrições de circulação da população, terrorismo psíquico, estrangulamento das finanças, desgaste do Presidente da República. Momento perfeito. Acorda Brasil.
Não está certa a afirmativa. Luladrão é ficha suja.
Ou você já tem como certo habilitá-lo ao convívio com o cofre?
O ministro de dilma, em paga ao cargo que ocupa, utilizando brechas da Lei, anulou todas as condenações do seu co-patrão, é fato. Mas, NUNCA conseguirá tirar do mesmo a pecha de LADRÃO, tão pouco a opinião popular vergonhosa dos membros da instituição que desmoraliza.
A instituição foi aparelhada pra isso……
É chegada ou até passada a hora de pagar a conta.
Ministros de pouca expressao e muito comprometimento partidário foram elevados ao mais alto cargo do judiciário pra terem o rabo-preso com a causa.
O inferno está garantido a todos os que cometem injustiças de todas as formas.
“AOS OLHOS DE DEUS NINGUÉM ESCAPA!”
Esse é o ESSETÊEFE que entende de tudo: política, economia, medicina, etc. Só não entende de JUSTIÇA.
STF, anula os 7×1 que tomamos da Alemanha, diz que o juiz do jogo não podia ter sido aquele!
A questão fundamental são as consequências a que estamos sendo submetidos, com a soltura monocratica de bandidos, traficantes, gente da pior espécie, que usando a LEI conseguem queimar arquivos e florestas, impor “resistência” ao que se chama “DEMAGOGIA”.
O que neste momento estará pensando um BRETAS. Ah, um GEBRAN!!!
Lula solto e prestes a ser canonizado, é apenas a senha dada pela “resistencia”, de que não tem perdão para quem se beneficiou do establisment.
Parece que agora eles foram longe demais.
O que eu mais admiro nesses Srs. é a capacidade de fazer tanta barbaridade e não se permitir enrubescer a face. #ficavermelhacarasemvergonha
Todo brasileiro que tem vergonha na cara sente vontade de vomitar após a decisão monocrática desse canalha. Até quando iremos suportar pacificamente atos como esse?
O mais importante: escolheu um momento, para decidir, em que as pessoas não podem ir as ruas.
Este STF não se cansa de desmoralizar a justiça brasileira.
Dez anos depois ele paga a indicação, com juros e correção monetária.
Como diz a música, mais uma vez o Brasil é “piada no exterior”… Um Ministro indicado pelo PT, julga monocraticamente o líder do partido político que o apadrinhou… Se a incompetência de jurisdição se encaixa nesse caso, gostaria de saber aonde se encaixa a suspeição do Ministro!!!
O pior disso tudo é ver que o povo brasileiro fica indignado e DE BRAÇOS CRUZADOS. Será que não está na hora de reagir?