A Segunda Turma do Supremo Tribunal decidiu na tarde desta terça-feira, 9, liberar aos advogados do ex-presidente Lula à íntegra do arquivo da Operação Spoofing, que conta com supostas mensagens trocadas pelo então juiz federal Sergio Moro e procuradores da República. Tido como vitória do petista e derrota para a Lava Jato, o desfecho do julgamento foi analisado por três colunistas da Revista Oeste: Augusto Nunes, Guilherme Fiuza e Ana Paula Henkel. O trio falou sobre o tema durante edição de Os Pingos nos Is, programa da rádio Jovem Pan.
- Augusto Nunes
“O maior escândalo da história é a existência de um Supremo Tribunal Federal que age como um partido político. Nós aqui [do programa da Jovem Pan] identificamos corretamente o procurador-geral da República [Augusto Aras] com um dos coveiros da Lava Jato. Agora, o grande coveiro é esse aí: é o Gilmar Mendes e a sua turma.”
- Guilherme Fiuza
“Essa transmissão do STF é um novelão. É um ministro do Supremo Tribunal Federal, togado, lendo mensagens de WhatsApp para fazer o seu ato histriônico. Já que o ministro Gilmar Mendes está gostando disso, de pegar mensagem roubada do celular de autoridades que fizeram o maior banho de justiça no país e ficar lendo em público, a gente pode perguntar se eles [membros do STF] topam abrir o WhatsApp deles (…). Vimos ali, inclusive pelo comentário da ministra Cármen Lúcia, que está evidentemente assinalado que as mensagens foram roubadas. Isso trata-se de uma muamba.”
- Ana Paula Henkel
“Acaba respingando aqui fora [do tribunal], aos olhares de quem está olhando para o Brasil como um porto bom para investimentos, um porto bom para aportes financeiros e econômicos. E aí a gente vê essa vontade da Corte máxima de tirar a pecha e a faixa de condenado de um ex-presidiário (…). Não houve perícia nenhuma nessas mensagens. Ninguém sabe se houve edição. Não tem como periciar essas mensagens da forma como elas foram colocadas para a imprensa. O que também choca é um ministro da Suprema Corte chamar uma operação e uma força-tarefa que deram um banho de justiça ao Brasil de ‘sistema soviético’.”
O que esses togados pensam? Que somos ignorantes? Só vemos que o STF deseja criar como deuses a nova moralidade, seu bojo progressista anarquista se recusa distinguir entre atos morais e imorais. Querem empobrecer o aspecto da vida, da santidade ao criador, são pacifistas querendo justificar os verdadeiros fascistas. A declaração é santa e divina “não roubarás”! Porque Deus zela e quer proteger a propriedade a nossa lei reflete crença cristã e delito penal, existe sim responsabilidade sobre oficiais do Estado cumprirem de fato sua a administração para lei ser cumprida, se comprometem com a sociedade e com fé se debruçam, pois o juízo dos oficiais são o juízo da lei, falhando a justiça e ela só falha por que a pervertem a justiça! A lei foi feito para ser obedecida, e não obedecida se executa o criminoso. O STF vê-se neste caso da Lava-Jato quer executar os oficiais, a cumplicidade e a piedade dos juízes do STF para com o criminoso é um sinal de como esta corte está depravada em favor de várias escusas sociológicas para a criminalidade, cremos que a delinquência moral chegou ao auge de eles próprios não ouvirem a lei decidindo o óbvio ora por pouco não creem na própria lei, crendo em populachos encorajados pelos humanistas existencialistas dos partidos de esquerdas, quando a lei é um fruto da vida, porém para os que dela comem, a lei restaura a ordem da condição de vida em sociedade. Assim como de um peixe, existe o mar; da árvore, existe um solo; e do homem? a Lei trazendo saúde moral espiritual e física. Não é um ato de libertação tirar um peixe da água, ou uma árvore do solo. Similarmente, a condição da vida de um homem, o solo da sua saúde moral, espiritual e física. Vida significa viver em obediência às leis, o STF está nos levando a morte, advogam a ant-lei, culpados do pecado de presunção. Presunção significa tomar para si autoridade e poder, mesmo sem ter permissão ou direito. Presunção significa que temos colocado a nós mesmos no lugar de Deus e demandado que a vida e a lei sejam sob os nossos termos somente. A visão deles sobre a vida e a lei é secular e profana, são presunçosos, isto é, obstinados; o universo
deles é essencialmente o seu ego e orgulho intelectual, sua confiança que eles
representam a elite que governa ao longo das eras ao bel prazer dos seus gostos,, cada ação deles somente nos divide. não edificam a justiça em nada, somente abraçam o caos, esqueceram que somente a fé e a obediência as leis poderão unir todo nosso país para que todo os nossos trabalhos não sejam em vão. Um abraço fraterno a todos Elton Chagas.
PEC DA BENGALA
PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA
FIM DO FORO PRIVILEGIADO
VOTO IMPRESSO
Realmente o STF é um departamento de alguma organização do mal. O mais desastroso é de que antes de votarem todos sabiam seus votos divulgados na imprensa. E ninguém pede suspeição ou impedimento pelo pré-julgamento. Lembro duas coisas: a) o cara rouba, tem vídeo, testemunhas e delatores. Aí alguém lembra que o vídeo é ilegal e não teve autorização da justiça. Todo mundo viu no Jornal Nacional o roubo. Tudo é anulado por uma “falha” na investigação. 2) os ministros não conhecem o Brasil. Eles sabem e conhecem Brasília. O resto do País não existe para eles. Um exemplo: as decisões do Lewandoviski não tem nenhum sentido aqui no interior, onde muitas prefeituras estão fazendo o possível para vacinar idosos e gente que trabalha na linha de frente, sem nenhum critério científico: o critério é humanismo, solidariedade, sensibilidade e bom senso para decidir independentemente da vontade de ministros. E a maioria absoluta do povo brasileiro sabe que no STF só existe camanga, infelizmente.
Suprema corte em gastos, incompetência, tendenciosidade, nenhum saber jurídico, proteção total a assaltantes dos cofres públicos e, muita, muita palhaçada em um circo, em que os espectadores são os eternos pagadores de impostos, para lhes manter as mordomias, a que os simples mortais não têm acesso. Esse é o famigerado ESSETÊEFE.
Essa corja já ultrapassou todos os limites. São patrocinadores da bandidagem, safados.
Eu gostaria de saber a opinião dos colunistas, principalmente do Guzzo, sobre a forma como votou o grande jurista Kássio Conká, escolhido a dedo pelo Bolsonaro após anos de análise.
Vc não entendeu nada porra?
É pq não sabe o q é ser contrário a tudo q vimos nos últimos 30 anos.
Vá a luta porra, Vai dizer q votou no BOZO?
Vá se foder, e preste muita atenção
“Até quando STF, abusaras da paciência nossa”! Até quando, senadores, permanecerão a serviço dessa instituição em detrimento de suas prerrogativas? Até quando, povo, aguentaremos apáticos esses STF e Senado?
Parabéns pelos comentários. Assino em baixo, mas o final disto tudo parece já estar combinado e decidido.
Pilantraria! Um show de horrores!
Inacreditável STF compromissado.
O inferno tá reservado pra esses canalhas de passagem temporária por essa grande instituição.
O QUE ESTÁ ESPERANDO O SENADO PARA DAR ANDAMENTO AOS PEDIDOS E AO DEVIDO PROCESSO DE IMPEACHMENT DE MINISTROS DO SUPREMO, QUE SE ENCONTRAM ALI ENCALHADOS??? O QUE SE ESPERA PARA QUE SEJA VOTADO PROJETO QUE MODIFICA A FORMA DE ESCOLHA DE MINISTROS E A INSTITUIÇÃO DE PRAZO DETERMINADO PARA OS RESPECTIVOS MANDATOS???? A PACIÊNCIA DO CIDADÃO CONTRIBUINTE JÁ ESTÁ NO LIMITE!!!!!!
Não tem que dar andamento nenhum. Tem é que destituir todos os integrantes do que hoje virou uma pocilga. Ahhhh, mas isso golpe! Uma ova!!!! Golpe é o que esses desgraçados estão dando no Brasil.