Multas de 60 a 100 libras foram dadas para aqueles que desrespeitaram as regras de distanciamento social e isolamento impostas pelo governo
Mais de 14 mil multas foram aplicadas na Inglaterra e no País de Gales, dois dos países que formam o Reino Unido, para pessoas que desrespeitaram as regras impostas em meio à pandemia do coronavírus.
Essas penalizações foram aplicadas entre o dia 27 de março e 11 de maio, período anterior ao relaxamento das regras de isolamentos. De acordo com a BBC, as multas estavam entre 60 e 100 libras.
O Conselho Nacional dos Chefes de Polícia afirmou que 13,445 multas foram aplicadas na Inglaterra e 799 no País de Gales.
A Polícia Metropolitana de Londres foi a que mais multou, com 906 casos. Em seguida está a região do Vale do Tamisa, a oeste da capital, com 866 multas aplicadas; em terceiro lugar está o Norte de Yorkshire, com 843 casos.
862 pessoas foram multadas mais de um vez, incluindo uma pessoa — que não teve a sua identidade revelada — que foi advertida 9 vezes.
O domingo de Páscoa foi a data com mais multas aplicadas, 600, sendo seguido pelo dia anterior, sábado, 11 de abril, com 500 atuações.