Establishment democrata se une contra Bernie Sanders e dá fôlego a Joe Biden

Até o momento, o ex-presidente de Barack Obama conta com o apoio dos ex-pré-candidatos Michael Bloomberg, Elizabeth Warren e Pette Buttigieg Joe Biden não só voltou à disputa na Superterça…
-Publicidade-

Até o momento, o ex-presidente de Barack Obama conta com o apoio dos ex-pré-candidatos Michael Bloomberg, Elizabeth Warren e Pette Buttigieg

Joe Biden não só voltou à disputa na Superterça como ultrapassou o senador Bernie Sanders no número de delegados conquistados nos colégios eleitorais norte americanos na chamada Superterça, que ocorreu na semana passada.

A apuração confirmou a vitória do ex-vice-presidente em dez Estados e Sanders em apenas quatro: Vermont, Colorado, Utah e Califórnia. Com tendência mais progressista, era esperado que o senador por Vermont se desse bem na Califórnia, o que não ocorreu.

-Publicidade-

Veículos de mídia internacionais apontam que a virada de Joe Biden se deu pela união do Partido Democrata contra a candidatura socialista do senador Bernie Sanders, que apresentaria uma ameaça ao eleitor moderado que, tradicionalmente, vota nos democratas.

O presidente Donald Trump, ao ser informado do resultado da Superterça, debochou de Bernie numa rede social: “O establishment democrata uniu-se para derrotar Bernie Sander (de novo!)”. O senador socialista concorda com a proposição e acusou o próprio partido de “golpista”.

Até o momento, Joe Biden conta com o apoio dos ex-pré-candidatos Michael Bloomberg, Elizabeth Warren e Pette Buttigieg.

Será que o socialismo democrata ainda consegue ter fôlego para a próxima etapa?

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.