Um avião da Força Aérea dos Estados Unidos que transportava o secretário de Estado, Marco Rubio, para a Alemanha foi obrigado a retornar a Washington devido a um problema mecânico. O presidente do Comitê de Relações Exteriores do Senado, o senador republicano Jim Risch, também estava a bordo.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Rubio e Risch estavam a caminho da Conferência de Segurança de Munique, que começa nesta sexta-feira, 14, e vai até domingo 16. Segundo a porta-voz do Departamento de Estado, Tammy Bruce, “a caminho de Washington para Munique, o avião em que o secretário Rubio voava teve um problema mecânico”.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
O problema, relacionado ao para-brisa do C-32, um Boeing 757 convertido, foi detectado cerca de 90 minutos depois da decolagem da Base Conjunta Andrews, nos arredores de Washington. O avião conseguiu pousar em segurança após o retorno.
Impacto na agenda do secretário Marco Rubio
O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, pretende continuar sua viagem para a Alemanha e o Oriente Médio em outra aeronave. Ainda não se sabe se o atraso afetará seu encontro agendado para esta sexta-feira com o vice-presidente dos EUA, J.D. Vance e o com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em Munique.
“Ontem foi realmente sobre confirmar que Putin e Zelensky querem que a guerra termine, e agora é sobre fazer o trabalho de descobrir como chegaremos lá”, disse Rubio, segundo a porta-voz.