Filme
O Homem do Norte (Amazon)
Um jovem descobre que o tio matou seu pai. Jura vingança. Pode ser O Rei Leão, da Disney. Mas pode ser também Hamlet. A história de O Homem do Norte é baseada numa lenda nórdica que deu origem à célebre peça de William Shakespeare.
Perto deste filme, a série Vikings se torna quase uma diversão inocente. O Homem do Norte foi filmado (quase todo na Irlanda) com sangue, fogo e fúria. O diretor Robert Eggers (do estranho O Farol) produziu um filme selvagem, sobre pessoas do século 10 que vivem uma existência miserável e precária. Para elas, quais tudo se resolve na base do sexo e da violência, não necessariamente nessa ordem.
Na saga de Amleth (Alexander Skarsgard) para salvar a mãe e vingar a morte do pai, a narrativa muitas vezes se mistura com mitologia nórdica, e delírios se fundem com a realidade. Talvez por isso mesmo o filme foi considerado por historiadores (ouvidos pela revista The New Yorker) como o mais autêntico retrato da era viking já produzidos pela ficção.
No elenco estão Nicole Kidman, Ethan Hawke, Willem Dafoe e até a cantora Bjork, alguns deles irreconhecíveis. Os cenários são irreais como a própria Islândia que eles retratam. Às vezes todas as cores são naturalmente substituidas por um tom de cinza quebrado muitas vezes por esguichos de sangue.
Poucas vezes assisti a uma porcaria tão grande.
Que final de carreira para uma atriz do porte da Nicole Kidman.
William Dafoe???? Onde??? Deve estar tão fantasiado que não deu pra reconhecer.
Não sei de onde consegui retirar uma dose extra de paciência. Nota 2 para esse péssimo filme.
fraco, enredo ruim, mal costurado, a mistura com aparições místicas são desconexas,não valeu o tempo que perdi assistindo.
Apesar da violência, achei o filme ótimo. Há vários pontos de convergência com a obra “Rei Amleth”, do cronista Saxo Grammaticus. Trata-se da lenda dinamarquesa que deu origem à tragédia “Hamlet”, de William Shakespeare. Mas o filme pode ofender sensibilidades mais afeitas à soja justamente porque tenta retratar uma época brutal.
Filme horrível, produção barata com enredo mal construído, efeitos especiais decadentes para um filme com orçamento de mais de 70 milhões de dólares.