Em artigo publicado na Edição 59 da Revista Oeste, o colunista Theodore Dalrymple argumenta que a herança cristã não é apenas renegada pela Europa, mas também odiada.
Leia um trecho
“O famoso editor britânico Herbert Jonathan Cape (1879-1960) costumava dizer que existem apenas duas coisas que uma pessoa precisa saber sobre publicações — pelo menos no Reino Unido. A primeira é que livros sobre Nelson Mandela nunca dão prejuízo; a segunda é que livros sobre a África do Sul nunca dão lucro.
O jornalista e aventureiro escocês Robert Bontine Cunninghame Graham (1852-1936), conhecido à sua época como Don Roberto, parece concordar com a segunda premissa de Cape. No prefácio de seu livro A Brazilian Mystic: The Life and Miracles of Antônio Conselheiro, publicado em 1920, ele afirma que sua obra logo chegaria aos sebos para ser vendida por quase nada por “se tratar de um povo não familiar e de uma vida desconhecida [para o público em geral]”. Em outras palavras, as pessoas querem ler ou ouvir apenas sobre o que já é familiar para elas e não querem que seu equilíbrio mental seja perturbado por novos conhecimentos ou novas ideias.”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 59 da Revista Oeste vai além da coluna de Theodore Dalrymple sobre o ódio da Europa pela cultura cristã. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Silvio Navarro, Rodrigo Constantino, Evaristo de Miranda, Branca Nunes, Guilherme Fiuza, Dagomir Marquezi, Ana Paula Henkel e Joanna Williams.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.