Expressões supostamente racistas vão ser excluídas das novas edições dos livros de James Bond, o 007, criado pelo escritor britânico Ian Fleming, informou o jornal britânico The Telegraph, na semana passada.
A partir de abril, os novos títulos censurados pela editora começam a circular no Reino Unido, visto tratar-se do mês em que será lançada uma versão comemorativa de Cassino Royale, primeiro romance sobre o espião.
Conforme acertado, a palavra “negros” será substituída por “pessoas negras” ou “mulher negra”, ou “homem negro”. Em Viva e deixe morrer, foi excluído um trecho em que James Bond afirma que africanos envolvidos no tráfico de ouro e diamantes eram “cumpridores da lei”, “exceto quando bebem demais”. Na mesma história, o espião visita uma boate no Harlem, bairro afro-americano em Nova Iorque, e o público é descrito como “ofegante e grunhindo feito porcos”. A nova edição dirá: “Bond podia sentir a tensão elétrica no ambiente”.
As novas edições dos livros virão com uma nota: “Este livro foi escrito em uma época em que palavras e atitudes que podem ser consideradas ofensivas por leitores modernos eram corriqueiras. Atualizações foram feitas nesta edição, mas com o objetivo de manter a maior proximidade com o texto original”.
Fleming não é o único autor cuja obra está sendo reescrita para extirpar “trechos problemáticos”. As obras de Roald Dahl, autor de clássicos da literatura infantil como Matilda, também ganharão novas edições. Termos pejorativos referentes a peso, saúde mental, violência, gênero e raça serão substituídos. Em A Fantástica Fábrica de Chocolates, Augustus Gloop não será mais descrito como “enormemente gordo”, mas apenas como “enorme”.
Leia também: “A tirania do cancelamento foi longe demais”, reportagem de Dagomir Marquezi publicada na Edição 81 da Revista Oeste
Quanta babaquice, o foco sendo desviado!
Em breve teremos a bíblia reescrita.
PREPAREM-SE, 1984 É LOGO ALI!!!!!
O mundo está doente e chato. Culpa da maioria que se deixou intimidar por uma minoria histérica e com inúmeros distúrbios mentais incuráveis.
Politicamente correto? Eles são os donos de todas as verdades?
CENSURA, CENSURA, CENSURA…
Inaceitável o que estão fazendo com a história, a arte e a cultura.
Não concordamos com escravidão e xenofobia, mas isso aí é muito além do razoável.
Existe uma obra artística sendo destruída, sob mil pretextos. Se deixar proibirão livros de serem escritos, queimarão os que insistirem, e fuzilarão os artistas.
Não se pode censurar a arte. Falavam contra censura, mas são quem mais a faz.
ENTENDEM, PORQUE A ESQUERDA SEMPRE TERMINA EM DITADURA???
Estamos vivendo épocas sombrias, de medo. As pessoas estão se censurando por receio de serem questionadas e canceladas. Ridículo essa atitude da editora desses livro em trocar os termos de um escritor. Eram outros tempos, tempos de liberdade….
Ainda bem que Jesus nos avisou que suas palavras seriam eternas, o que significa que mesmo com as edições malucas, e dentre elas, até algumas com um hacking da oração do “Pai Nosso” presente na Bíblia dos testemunhas de Jeová, com o “Não nos tente” ao invés do “Não nos deixes cair em tentação”, coisa que não bate com a oração de Cristo, pois está escrito mais a frente que “Deus não tenta a ninguém” pela palavra dos apóstolos, ou algumas Bíblias que se dizem “dirigidas” para homossexuais, e que tratam em alguns trechos, de oferendas ao falso deus Moloch como se fosse algo normal, não se sustentarão.
Significa que iniciando com isso, as palavras de todos os homens, passarão, serão reescritas ou apagadas, menos a de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém !
👏👏👏👏🙏🙏🙏
🤮🤢🤢🤢🤮🤮🤮🤮
Deus do céu, onde vamos parar…
O mundo está ficando insuportável!
Cri, cri, cri.
“Atirei o pau no gato” já não pode ser cantado pelas crianças…