O príncipe Andrew, um dos irmãos do rei Charles II, estaria “totalmente atormentado” pela possibilidade de ser revelado seu envolvimento com o financista norte-americano Jeffrey Epstein (1953-2019). A informação é do jornal Daily Mail.
Epstein era envolvido em uma rede de abuso e de exploração sexual de menores de idade. Uma juíza de Nova York determinou que dezenas de nomes envolvidos com Epstein fossem tornados públicos em janeiro de 2024.
+ Leia mais sobre Mundo em Oeste
Conforme o jornal, o príncipe Andrew seria mencionado nos documentos. A determinação faz parte do processo movido por Virginia Roberts Giuffre, que afirma ter sido vítima de abuso sexual por parte de Epstein e sua mulher, Ghislaine Maxwell, condenada a 20 anos de prisão em junho de 2022.
“Todos próximos a ele estão preocupados com seu bem-estar mental”, informou uma fonte ao jornal. “Ele está perdido, totalmente atormentado. Ele está enfrentando seu segundo Natal sem a mãe e agora o ano novo vai começar com seu nome sendo difamado novamente.”
O príncipe já havia sido acusado de abuso sexual em 2019. Na época, o primeiro conjunto de documentos relacionados a Epstein foi tornado público. Na ocasião, Virginia alegou ter sido forçada a ter relações sexuais com o príncipe Andrew quando tinha 17 anos.
À BBC News, no mesmo ano, o príncipe tentou se explicar, mas não convenceu a opinião pública sobre sua inocência. Dois dias depois da divulgação da primeira leva de documentos, Epstein foi encontrado morto em uma prisão em NY enquanto aguardava o julgamento pelas acusações de abuso sexuais de adolescentes.
Os registros forneceram informações de como o financista atraiu dezenas de adolescentes para a prostituição, pagando elas por massagens eróticas quando elas estavam em mansões em Manhattan e Palm Beach, na Flórida.
Conforme o jornal, os novos documentos devem divulgar os nomes de banqueiros de Wall Street, políticos, líderes empresariais e acadêmicos de renome. A magistrada deu aos citados nos documentos 14 dias para se oporem formalmente à divulgação de nomes.
Fez fora do penico, agora limpe a sujeira…