O lançamento do Cybertruck, da Tesla, levantou algumas dúvidas sobre o design do veículo elétrico. Com um aspecto que lembra um carro de combate futurístico, a novidade da companhia de Elon Musk também provou que é resistente como um blindado.
Um veículo do modelo colidiu com um Toyota Corolla no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, e saiu quase intacto, com apenas alguns amassos e arranhões na lataria.
Já o carro da montadora japonesa ficou com a dianteira bastante danificada. Motoristas e passageiros dos dois automóveis saíram ilesos.
A polícia rodoviária da Califórnia contou ao jornal norte-americano The Verge que o acidente aconteceu em uma rodovia na cidade de Palo Alto.
Acidente entre carro da Tesla e Toyota
O motorista de 17 anos do Corolla, que estava sozinho no momento. Por motivos ainda desconhecidos, fez uma curva para a direita e atingiu um pequeno monte de terra na lateral da estrada.
Para corrigir o rumo, o adolescente virou bruscamente para a esquerda e entrou na via oposta, onde bateu no Tesla, que transportava três passageiros.
O motorista do Cybertruck sofreu um pequeno ferimento. Segundo a polícia, não havia evidências de que o utilitário estava em piloto automático na hora do acidente.
O clima estava nublado e úmido, mas os agentes não sabem se isso influenciou a colisão.
As autoridades da Califórnia investigam o que causou o acidente.
+ Leia as últimas notícias sobre Mundo no site de Oeste
A Tesla está de parabéns.