A cantora Adele se tornou a mais recente vítima do cancelamento na internet. A artista está sendo chamada de “transfóbica” nas redes sociais por ter dito que se orgulha de ser mulher. “Amo ser uma artista feminina”, disse, ao receber uma estatueta do BRIT Awards 2022 (prêmio para músicos), na quarta-feira 9.
No Twitter, um dos representantes da causa trans, o influencer digital Jacob, lamentou a fala da cantora: “Por favor, não, Adele não pode ser uma TERF (termo pejorativo usado contra feministas que não apoiam a causa trans)”. “Eu amo Adele, mas esse comentário de ‘mulher’ soa engraçado. Artistas não binários merecem mais que isso”, disse outro internauta.
Militantes da causa trans pediram ainda boicote ao trabalho da artista em virtude do comentário. O ataque de cancelamento dividiu a esquerda nas redes sociais, com defensores da cantora negando as acusações de “ameaça a trans” e, o outro lado, anunciando que não mais ouviria as músicas de Adele.
Em 2021, o Brit Award decidiu excluir a distinção entre cantoras e cantores e criou a categoria “Melhor Artista” para incluir aqueles que não se identificam nem como ele nem como ela, a exemplo do músico Sam Smith, que já levou o prêmio para casa e informou ao público ser uma “pessoa não binária”.
Leia também: “O silêncio não vai salvar você”, artigo de Brandon O’Neill publicado na Edição 71 da Revista Oeste
Impressionante o nível de estupidez.
Esse pessoal vai se colocar tão fora da realidade que não se entenderão como seres humanos.
Em breve surgirá alguém da lacração pra dizer que é meninE com orgulho! O lado B da história: se a NOM / Agenda Global conseguirem o que querem apoiada por essa própria turma canhota “inocente” que se sente “segregada e magoada” e está sendo usada na onda da tentativa de implantação do sistema mundial, terão saudades da época em que a sociedade era conservadorista, isto é, da época em que as pessoas tinham que ter um mínimo de bom senso crítico. Na China e demais ditaduras esquerdistas consolidadas não tem lacração e nem negócio de meninE. Quem quer ser homossexual, bissexual, trissexual, binário, assexuado, não tem voz nem vez nesses regimes… É aí que entra a questão da liberdade individual que tanto brigamos por ela enquanto a turma apoiadora da lacração que surfa esse movimento vermelho contraditoriamente apoia o controle, vai entender…
Viado sempre teve inveja de mulher
Parabéns à cantora! E que se ferrem todos transporcarias e transanormais, que vão fazer algo útil na vida, bando de imprestáveis!
Quem aguentas esses merdas? Tem realmente que parar de publicar coisas deles.
Ahhh, ofendeu a “”causa”” X,y,z… todo malandro desocupado arruma uma “”causa”” pra se fazer de vítima…
Falou e disse, todo malandro arruma uma causa pra faturar em cima.
Trabalhar ninguém quer.
teve um caso tambem nao lembro em qual país , que o médico foi chamado de transfóbico , por ter falado para mâe, que ela tinha acabado de dar a luz a uma menina , kkkkkkkkkkk……
Quanto mais corda a imprensa dá, mais aparece , isso é bom pra causa.
Tem que ignorar essa gente
como dizia o saudoso Nelson Rodrigues , os idiotas vão tomar conta do mundo, não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles serão muitos.
Este cara poderia muito bem ir tomar no próprio c…….PQP
A Oeste não tem coisa melhor para publicar? Além de ser kengas da elite e americanos, vcs vem com essas babaquice, a vida de artistas ou qualquer personalidades não interessa a seus leitores, a não ser que eles sejam em ignorantes igual a elite que vcs tanto puxam o saco
Não
Daqui a pouco ser acusado de transfobia vai ser o mesmo que ser acusado de corrupção por Renan Calheiros e seus capangas, será considerado elogio.
Esses artistas têm de parar de ficar com medo de cancelamento e falarem mesmo o que pensam. Daqui a pouco vai aparecer pedindo desculpas por ser mulher biológica