Uma aeronave de pequeno porte caiu e pegou fogo na sexta-feira 9, na cidade de Naples, no Estado da Flórida, nos Estados Unidos (EUA). Segundo autoridades, cinco pessoas estavam a bordo da aeronave.
A hipótese provável é a de que o avião colidiu com um carro ao pousar na rodovia. O piloto teria comunicado, por rádio, a perda de controle dos dois motores e a impossibilidade de alcançar a pista do Aeroporto de Naples.
“Perdi os dois motores. Emergência”, disse o piloto em transmissões capturadas pelo site LiveATC.net. “Faça um pouso de emergência.”
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Duas pessoas morreram na tragédia com a aeronave nos EUA. Até o momento, contudo, não há informações claras sobre se as vítimas estavam na aeronave ou no veículo, nem quantas pessoas estavam no automóvel.
Just drove past this plane crash on I75 south in Naples, Florida. @winknews @FLVoiceNews pic.twitter.com/OcqQY1BuXR
— Joe Blow (@JoeBlow_808) February 9, 2024
As circunstâncias do acidente estão sob investigação da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA). O tráfego na área foi interrompido.
De acordo com os registros de rastreamento do site especializado FlightAwar, a aeronave decolou do Aeroporto da Ohio State University pouco depois das 13h, no horário local. A rota planejada incluía uma parada no Aeroporto de Naples antes de prosseguir para o Aeroporto Executivo de Fort Lauderdale.
Conforme a Aviation Safety Network, trata-se de um jato executivo com capacidade para 12 pessoas.
Leia também: “Quem são os herdeiros de Bill Gates, que vão receber ‘apenas’ 1% da sua fortuna”