Ao menos três pessoas caíram de um avião militar norte-americano que decolou nesta segunda-feira, 16, do Aeroporto Internacional de Cabul, no Afeganistão. Os cidadãos tentam desesperadamente fugir do país depois de o grupo terrorista Talibã retomar o controle da capital no último domingo, 15.
O vídeo mostrando a queda dos cidadãos foi divulgado nas mídias sociais.
Inacreditável e trágico: Na tentativa de fugir do Afeganistão, duas pessoas que se amarraram a uma roda de avião caem do alto, enquanto a aeronave decola. #Afghanistan https://t.co/8oGrOFsd8r
— Douglas Protázio (@douglasprotazio) August 16, 2021
O aeroporto, que ainda está sob controle do Exército dos Estados Unidos, virou o destino de milhares de pessoas. Conforme noticiou Oeste, os voos civis e militares foram suspensos depois de a pista do aeroporto ser invadida por uma multidão.
Olha o nível do desespero dos afegãos que tentam desesperadamente fugir do Afeganistão agora dominado pelos Talibãs! 😱 O aeroporto de #Kabul continua mergulhado no caos, c/milhares de pessoas tentando fugir do país. pic.twitter.com/QGet0OKjis
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) August 16, 2021
Mais de 60 países, incluindo Estados Unidos, Alemanha, Japão e França, publicaram um comunicado em que apelam para que cidadãos afegãos e estrangeiros tenham permissão para deixar o país em segurança.
🚨Afeganistão 🇦🇫: O vídeo abaixo é de agora pouco no aeroporto internacional de Cabul, onde milhares de pessoas tentam desesperadamente escapar do país. pic.twitter.com/N8O3t472On
— Ivan Kleber (@lordivan22) August 15, 2021
Leia também: “A tragédia do Afeganistão envergonha o Ocidente”, artigo de Tim Black, da Spiked, publicado na Edição 73 da Revista Oeste
O conformismo está por trás desse desespero. É bem o que disse Biden sobre afegãos não estarem dispostos a guerrear por seu país e que não seria os EUA que o faria por eles.
Isto não vai acontecer com o Brasil. Mais vale o compromisso com o País do que manifestos esquerdistas e foro de São Paulo.
Esse velho caquético (e pedófilo) é o grande responsável por essa tragédia. E a mídia permanece calada. Imaginem se fosse o Trump, o estardalhaço que esses vagabundos estariam fazendo.