A marca de absorventes Always está sendo acusada de desumanizar as mulheres no Reino Unido. Isso porque, em um panfleto sobre puberdade distribuído em escolas, a marca chamou as mulheres e as meninas de “corpos com órgãos sexuais femininos”. A informação foi noticiada pelo jornal britânico Daily Mail no último sábado, 27.
A marca é líder na venda de produtos femininos de higiene, mas, para não desagradar a transexuais, não usou as palavras “mulher” ou “menina” em nenhum trecho de seu panfleto sobre puberdade. Em vez disso, a marca priorizou usar “pessoa”, “pessoas” e “child”, palavra unissex inglesa para filho ou criança.
“Infelizmente, este é mais um exemplo de empresas que tentam apagar as mulheres e desconsiderar suas necessidades, na pressa de apaziguar os ativistas trans”, disse Milli Hill, autora do livro best-seller sobre a puberdade feminina My Period.
Always pode confundir meninas, de acordo com professora
No panfleto, a Always diz que o ciclo menstrual “é a sequência de eventos que ocorre dentro de uma pessoa com órgãos sexuais femininos enquanto seu corpo se prepara para a possibilidade de gravidez todo mês”.
O panfleto faz parte de um kit de puberdade, que tem absorventes e se chama Guia de Puberdade e Confiança para Todos. “Always & Tampax se uniram para fornecer a você kits de puberdade gratuitos para escolas com todas as ferramentas para abordar o assunto da puberdade e educação sobre puberdade com seus alunos, incluindo amostras gratuitas do Always, apoiando-os em suas mudanças físicas e emocionais e aumentando sua confiança e autoestima”, diz a marca em seu site oficial. As escolas podem pedir os kits de puberdade diretamente no site oficial da empresa.
“Acho que as meninas vão se esforçar para entender como isso se relaciona com seu próprio corpo e sua própria experiência”, disse uma professora, que pediu ao Daily Mail para não ter a sua identidade divulgada pela imprensa. Ela teme ser acusada de transfobia.
“’Corpos com órgãos sexuais femininos’ podem não ser imediatamente identificáveis como uma menina no entendimento de uma criança, especialmente se o inglês não for sua primeira língua ou se a criança tiver necessidades adicionais de aprendizagem”, disse a professora. De fato, a nação do Reino Unido é uma das que mais abrigam imigrantes no mundo, o que justifica a preocupação da professora.
“Querida Always: não somos ‘corpos com órgãos sexuais femininos’”, disse a jornalista norte-americana Megyn Kelly. “Somos mulheres. Garotas. E nós somos as únicas que menstruam e compram produtos de sua marca patética, desumana e aparentemente misógina. Entendeu?”, completou.
Dear Always: we are not “bodies with female sex organs.” We are WOMEN. GIRLS. And we are the only ones who get periods and buy products from your pathetic, dehumanizing, and apparently misogynistic brand. Got it? https://t.co/qv7yBK0Ome
— Megyn Kelly (@megynkelly) May 28, 2023
Complicada a situação das empresas, essa minoria barulhenta fica em cima, entao eles preferem ofender a maioria nao barulhenta, simples, traveco nao usa absorvente, entao basta as mulheres nao usarem essa marca e esta resolvida a questao,
Muito ridículo isso. Só as mulheres de fato , podem menstruar. Não dá pra ser diferente. Homem é homem, mulher é mulher.
Eu achei que a empresa está certa.
Qualquer outro termo que ela usasse iria desagradar a algum grupo que iria se sentir ofendido. Então ela usou este termo, mesmo sabendo que homem vestido de mulher não menstrua.
Travesti não é mulher. Façamos a prova cromossomica.
A marca quer lacrar agrandando um público que não menstrua. É o cúmulo da burrice.
Se as mulheres se levantarem pra valer, acaba a palhaçada.
Anteriormente a Adidas fez propaganda de maiô para homens, agora a Always deve ter achado essa ideia brilhante e esta querendo vender absorventes interno para homens, So acho bizarro que quando alguém se refere a um trans é mulher trans, mas quando se refere a mulheres são pessoas com orgãos femininos, isso deixa a gente confuso, mulher deixou de ser mulher e homem passou a ser mulher.
É incrível como a Maioria das Mulheres , hoje, sofrem nas mãos da Minoria dos Trans.
E fica tudo por isso mesmo…
O que os produtos dessa empresa lacradora tem a ver com trans-sexuais, para ter medo de desagradar esse público? Quanto absurdo!!! Isso [e desrespeito para com as mulheres, meninas. Essa empresa tem que ter a mesma resposta do publico consumidor, que a cerveja Bud teve nos EUA. Boicote!!!!
Mais uma empresa no caminho do desastre , isso vai ser igual ou pior que o caso da cerveja. e depois não vai adiantar virem com cara de sem vergonha explicar , que não era bem isso que queriam dizer , e que foram mal “interpretados”, vão pagar caro essa lacração e a mulherada não tem que perdoar não ,
Mais uma no caminho da falência ,depois quando chegam perto disso , vem com cara de sem vergonha tentar explicar que não era bem isso o que quiseram dizer , e que foram mal interpretados , isso vai ser igual ou pior que o caso da cerveja. podem acreditar.
Ora, essa empresa quis apenas se referir às “pessoas que menstruam”, como provavelmente as mães, esposas e filhas dos acionistas dessa indústria.
Os empresários estão sendo iludidos pelos próprios interesses. Depois que assinam, são forçados a executar essas coisas por conta dos “clubinhos” que estão inseridos. Ainda vai ter muuuita manipulação dos novos desordeiros.
Os caras (CEOs das marcas) vão nos tais “Lides”, parece que saem encantados com uma série de promessas que o clube Chatham faz, de que eles sempre vão ter clientes, que são “elite” e tal. Assinam alguma pataquada, algumas vezes para subir nas maçonarias diversas, e ficar famosinho. Depois, desce a ordem para fazer essas coisas. Assim foi com um montão de empresas. Os trouxas acabam ora perdendo emprego, ora botando culpa em alguém pela caca toda, ora, já tem gente de olho na queda das ações ou na quase ou total falência da empresa (aqui é onde o plano verdadeiro se realiza). Empresários, olhem par si e deixem de tentar ser importantes para quem, além de não
se importar com vocês, ainda estão de armação…
Todo imbecil encarregado de uma propaganda envolvendo mulheres deve pensar nelas. Pois se pensar neles que querem ser mulher vai fazer asneira e comprometer a marca como um todo. Esse absorvente foi inventado para uma mulher. Já fabricaram trilhões deles para mulheres. As mulheres devem se unir e detonar as tentativas de diminuí-las. Na intimidade, nos esportes….