Duas militantes do coletivo ambientalista Riposte Alimentaire jogaram sopa na pintura Primavera, quadro feito por Claude Monet em 1872, em exposição no Museu de Belas Artes de Lyon, na França.
Trata-se do segundo ato de vandalismo em uma semana. Há poucos dias, ativistas também jogaram molho no quadro Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci.
De acordo com informações do jornal Le Parisien, o museu registrou uma queixa policial em relação ao ato de vandalismo. Assim como na Mona Lisa, a obra de Monet estava protegida por um vidro blindado, não sendo diretamente afetada.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Uma postagem nas redes sociais mostra as ambientalistas interpelando, sobre o futuro do planeta Terra, em virtude das mudanças climáticas, cujos efeitos seriam por causa da ação do homem na natureza.
“Esta primavera será a única que nos resta se não reagirmos”, disseram. “O que nossos futuros artistas pintarão? Com o que sonharemos se não houver mais primavera?”
Em uma publicação no Twitter/X, a ministra da Cultura da França, Rachida Dati, se pronunciou. “Como podemos imaginar que, ao atacar uma obra de arte, promovemos a causa que afirmamos servir?”, disse Rachida.
Leia também: “Vídeo: partes de asteroide de origem misteriosa são encontradas na Alemanhã”
Pessoas pobres, infelizes, não estudam, não pensam, apenas reclamam, criticam, acusam, …
Triste cenário mundial!
Antes da cadeia, seria bom colocar as duas num caldeirão e cozinhá-las um pouco para que sintam o que é aquecimento global.
O Estado Islâmico destruiu a arquitetura milenar em Palmira, na Síria. Morte é pouca pena para esse tipo de gente.
Cadeia pra elas.
Juventude imbecilizada.