De autoria do movimento de esquerda Animal Rebellion, um protesto de ambientalistas contra a indústria de leite terminou com pelo menos 50 caminhões danificados e 20 ativistas presos, em Hatfield, a 30 quilômetros de Londres. O ato ocorreu na semana passada, nas fábricas Arla e Muller.
Em vídeos publicados pelos próprios militantes, é possível vê-los usando facas, alicates e até furadeiras para cortarem os pneus dos veículos. Além de impedir que os caminhões cheios de leite entregassem a mercadoria, o objetivo era reivindicar que as empresas optem por vender leites de origem não animal.
It’s Day 5 and Animal Rebellion has disrupted ANOTHER milk processing and distribution centre. Arla Hatfield is the 7th site disrupted.
The government must stop funding the destructive animal farming industry, and instead support farmers in a transition to a #PlantBasedFuture. pic.twitter.com/GHJppQgstM
— Animal Rebellion (@RebelsAnimal) September 8, 2022
Os detidos vão responder por danos à propriedade privada e invasão. Apesar disso, os militantes de esquerda avisaram que as manifestações continuarão até que o governo atenda aos pedidos dos veganos por uso de outros tipos de leite.
A iniciativa do Animal Rebellion também serviu como repúdio à nova primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, que nomeou o parlamentar Jacob Rees-Mogg para o cargo de secretário de Negócios, Energia e Estratégia Industrial. Mogg é cético quanto à interferência do homem nas mudanças climáticas.
Não é a primeira vez que os ambientalistas do Animal Rebellion causam polêmica com o leite. Em agosto, membros do movimento esvaziaram garrafas com o líquido em um shopping de Londres. Os militantes foram tirados do local. O ato foi contra as “mudanças climáticas”.
O homem nunca está contente com tudo o que tem, ao que faz e à vida que leva. Um meio termo não seria o ideal, Zé Mancambira fala disto no romance Noite em Paris que publico no blogue de mesmo nome.
O amigo Cláudio Solano, baiano que mora em Londres, a quem mandei esta matéria, escreveu um comentário que não conseguiu inserir neste sitio, razão porque me pediu para publica-lo e o faço neste momento. Não consegui colocar meu comentário abaixo no site do artigo. Agradeço se vc fizer isso pra mim.
Por que jovens e adultos classe média, alguns da direita política, outros liberais de centro ou de esquerda, mas, predominantemente, pessoas desvinculadas de ideologias claras, dentre elas profissionais de status, como médicos, advogados, cientistas, professores de universidades, bem como idosos, avós, famílias jovens com suas crianças, por que essa gente que tem muito ou tudo a perder está praticando ações consideradas criminosas e, portanto, aceitando serem presas, danificando seus currículos e complicando suas carreiras profissionais e seus futuros? Por que milhares de indivíduos de todas as idades pela quarta vez consecutiva paralisaram uma das maiores capitais do mundo por vários dias nos últimos anos? As ações ilegais incluem não só tentar impedir a distribuição de leite, não só a paralisação de Londres e outras grandes cidades do Reino Unido (agora se espraiando por outros países), mas também colar suas mãos com “super cola” no asfalto das autoestradas criando mega engarrafamentos, penetrar anonimamente nas Reuniões Gerais Anuais das multinacionais do petróleo e tentar impedi-las, colar as mãos nas portas dos edifícios dessas grandes empresas e bancos financiadores de projetos que estão destruindo o planeta, impedindo assim a entrada e saída de pessoas, acampando por semanas e semanas dormindo em redes no topo de árvores impedindo que sejam derrubadas, etc., etc. Tudo isso sem o uso de violência e acatando pacificamente serem presas. Por que isso? As pessoas que se chocam com essas ações e/ou ficam indignadas desconhecem duas importantes razões. PRIMEIRO, que estamos nos rumando – aceleradamente! – em direção à maior catástrofe enfrentada pelo planeta desde a hecatombe 60 milhões de anos atrás, que tirou os dinossauros do mapa para sempre. Este cenário futurista tipo ficção científica, nada menos que apocalíptico, projetado há mais de cem anos como previsão de longuíssimo prazo, mas muito preguiçosamente divulgado, é hoje aceito que já está batendo à nossa porta por quase cem por cento dos cientistas do planeta e até pelo atual cabeça das Nações Unidas, que, indignado com a falta de ação dos governantes, recentemente, não muito discretamente, deu sinal verde para as ações listadas acima.
SEGUNDO: Por mais de trinta anos, centenas de petições com milhões de assinaturas mais cartas e conferências pedindo ou exigindo ações concretas dos governos não deram nenhum resultado. Por tudo isso, como último recurso (é importante repetir: como último recurso!) milhares de pessoas bem pensantes, dignas e respeitáveis se juntaram a milhões de jovens e pessoas ‘comuns’ e decidiram adotar a histórica tática das Direct Actions, ações diretas (só assim as Sufragettes conseguiram convencer o parlamento britânico a aprovar o direito de voto das mulheres, que, ao contrário do movimento pacífico atual pelo meio ambiente, eram muito violentas, que, no linguajar de hoje, seriam carimbadas como terroristas). Hoje, para um número crescente de pessoas bem pensantes, nada mais importa diante do provável apocalipse que tudo está indicando que se aproxima, SE NADA FOR FEITO A RITMO DE EMERGÊNCIA.
É por desconhecer esses dois fatores que pessoas respeitadoras das leis ficam chocadas e indignadas com essas ações tipo impedir a distribuição de leite, quando uma das maiores fontes do aquecimento do planeta – juntamente com o uso de combustíveis fósseis / gasolina, diesel e gás / e do uso de terras férteis para agricultura – é o gado bovino (rezes produzem toneladas anuais de CO2 (dióxido de carbono), o grande responsável pelo aquecimento do planeta, razão das assustadoras e crescentes secas duradouras; dos incêndios florestais, que acabam tirando cidades inteiras de menor porte do mapa; de inundações gigantescas; aumento também assustador da temperatura em várias partes do mundo, resultando em enormes migrações; alta de preços de produtos alimentícios, mortes, etc. Pior: a certeza dos cientistas é que este quadro literalmente dantesco não só continuará mas aumentará, como vem aumentando há décadas, CASO NÃO SEJAM TOMADAS AÇÕES EMERGENCIAIS. Por isso tudo, temos a obrigação existencial, para o nosso benefício e para o benefício de nossos filhos, netos e gerações futuras, de repensar nossas atitudes cívicas perante o que significa obedecer ou desobedecer as leis no contexto da destruição do meio ambiente, se é que queremos que a vida vegetal e animal continue a garantir a nossa sobrevivência.
Cláudio Solano.
Tem uma boa solução para isto…..se chama PORRETE
Simples: ponham todes para ordenhar um caminhão de vacas, além de assumirem todos os custos de recuperação dos caminhões.
Caso contrário, cadeia ajuda muito a refletir na falta de respeito à toda cadeia produtiva do leite!!
Além de tudo que já foi dito nós comentários, isso ainda é muita ignorância, vacas leiteiras produzem muito mais leite do que precisam, ou seja o leite deve ser retirado ou as vacas terão problemas, então o que esses ativistas querem? Que o leite seja jogado fora? Que as vacas vivam em constante sofrimento? Ou que matem todas as vacas sejam mortas e extinguam a espécie?
Um vegano de direita: apenas não come nada de origem animal.
Um vegano de esquerda: não come, não quer que as pessoas comam, e ainda depredam a propriedade alheia pra mostrar o quão idiotas são.
Causam prejuízo aos que trabalham duro, muitas vezes que ficam longe da família por semanas e que passam muitas dificuldades. Furam pneus que custam caro e se acham os espertos do planeta. Uns vagabundos e vagabundas, patricinhas idiotas, que pensam que o mundo é só como eles querem que seja.
Babacas ….
Os esquerdóides não aceitam a liberdade dos outros. Querem impor sua visão de mundo ao resto da população. São um câncer na sociedade.
Esse pessoal podia tomar leite de bode que talvez se acalmem! Bando de idiotas, querem impor uma regra a força contra a maioria!
Quanta palhaçada. Ao menos foram presos. Falta de umas palmadas na infância dá nisso ….
Pela idade, se vê que não têm filhos.
São uns débeis mentais. Deveriam nunca mais sair da cadeia. Tem muita gente, principalmente crianças , que necessitam do leite. Cada um se alimenta como quer, com as vantagens e os ônus do alimento escolhido, mas tem gente que passa fome.
Imaginem o tamanho da lavagem cerebral, para a pessoa chegar em um ponto desses.
No meu romance Noite em Paris que publico no blogue de mesmo um personagem fala disto. Moda? Tudo isto sempre e, infelizmente, pouco mudou no mundo com relação à atividade humana. Um meio termo não seria o ideal?
Não será pela condição de “animais rebeldes”, de esquerda, portanto irracionais 2x que não possam vir a ser adestrados, em estábulos. Pobres dos cinesíforos, que além de ficarem desempregados terão que trocar os pneus (caros e pesados) dos caminhões. E as vacas? O que seria das vacas? Relegadas à inutilidade, ruminando e peidando livremente pelas pradarias pondo em risco a camada de ozônio? Não, não, não! Confinemo-los todos, asininos e bovinos (assim como os almocreves que aguilhoam os primeiros). Orra!
Lavar um tanque de roupa suja, carpir um lote ou bater uma lage no sol de meio dia ninguém quer.
kkkkkkkkkkkkkk
Dei muita risada com seu comentário Karina
O grau de insanidade dessa gente é tanta que querem que a gente beba o que eles bebem!!! Aí a coisa já troca de nome!
Boa, Paulo! Esses adolescentes têm vagem seca de soja no lugar do cérebro e bem poucas, por sinal. “Leite” de soja, de amêndoa…, pelamordeDeus…
E se as pessoas não adeptas – que são a maioria – resolverem protestar contra a indústria do veganismo, por exemplo, furando os pneus dos veículos que transportam esses produtos ou invadindo mercados e derramando leite de soja no chão? Diversas outras indústrias também ficariam desapontadas.
Fiquei contente qd descobri que isso não era no Brasil, pois aqui se existe uma coisa que não funciona pra esquerda é a lei. Tudo que os militantes esquerdistas fazem está dentro da liberdade de expressão enquanto que os conservadores tudo é ato anti democrático. Mas se tratando de Londres, espero que os animales fiquem muito tempo nas jaulas ou que paguem os prejuízos.
Esses aqui querem leite de boi.
Sds! Mas tem que descer o pau no lombo desses vagabundos.
Gente que loucura descabida….não gosta de leite, não come carne….respeitamos. Mas isso deve fazer um dano terrível aos cérebros dessas pessoas. Perdem o respeito às outras pessoas, inclusive se tornam ditadores…..tem algo distorcido aí
São poucas, mas barulhentas……e via de regra, feias.
Meu DEUS ! Qtes animais !! Agora que nos impor a sermos veganEs ! Tá druris….
Quer ser vegano? direito deles! mas não encha o saco dos outros!!!!
Militantes? Estes atos na minha opinião são de terroristas.
Se o conservador não gosta de leite,ele simplesmente não compra, o esquerdistas faz isto !!!!
Exatamente.
Se as autoridades inglesas continuarem a garantir a esses criminosos uma impunidade “à brasileira”, essa loucura não terá fim.
No inverno esses vermes vão sentir falta do leite quente é só esperar!
Esse povo é burro demais. Já pelas roupas, da pra ver o tipo dos ativistas, que estão vendo a desgraça em que já estão e boicotam ainda mais a economia. São como os petistas e psolistas, retardados, transviados, inúteis e perigosos.
Nada que umas cintadas no traseiro não resolvam…
Quando eles eram bebes eles tomaram eu acho que foi urina como mamadeira.
Não há dúvidas, essa ideologia política é um problema de saúde mental.
Mais uma ” manifestação: ” da esquerda retrógrada cuja principal atividade é defecar regras em cima dos outros. O desejo dessa corja é que o estado controle tudo incluindo o que você vai comer ! Precisamos reagir senão seremos engolidos pela estupidez!
Povo doido, Cadeia neles.
Tinha que ser de esquerda que com duas narrativas querem mudar o planeta. Hoje o homen constrói uma fazenda cria empregos faz todo esse processo pro leite chegar nos mercados e vem uma turminha pra querer mudar séculos de um comércio só por ser vegano.
As pessoas têm o direito de querer beber leite animal. Essa gente quer escolher pelos outros. Estão à beira de uma recessão e desperdiçando comida.
Simples, prendam esses bandidos.
Como em todos os esquerdistas, conceitos como ética, moral, respeito ao patrimônio público ou privado, etc… não valem.
Eles continuam ignorantes, quem muda o clima são os raios solares. Isso é um bocado de Anittas
Vegano é a pessoa mais chata do mundo.
A loucura é coletiva e se espalha contagiando cabeças fracas que tomam conhecimento dessas manifestações, tal qual um vírus da gripe em contato com organismos frágeis.
O antídoto é a instrução, mas que, no entanto, sempre será obstaculizada pela face oculta dessa disruptura da paz social, a dos corruptos e/ou dos maus-caracteres com interesses econômicos e de poder.
É assim, e sempre foi assim, em todos os tempos e em todos os lugares; infelizmente faz parte da vida da mesma forma como a omissão do resto de nós que só levantará o rabo da cadeira depois da porta arrombada!
tem q por esses merdas pra lutar na ucrania, ai morrem todos.