O Brasil conquistou a medalha de ouro no vôlei de praia feminino com a vitória da dupla Ana Patrícia e Duda sobre as canadenses Melissa e Brandie Wilkinson, nesta sexta-feira, 9, na Olimpíada de Paris 2024.
Foi uma final olímpica de alto nível, em que as brasileiras prevaleceram pela técnica e equilíbrio. A vitória deu ao Brasil o terceiro ouro nestes Jogos.
“O reinado do vôlei de praia voltou para a sua casa”, declarou o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Foi a primeira medalha de ouro do Brasil na modalidade desde 1996, quando Jaqueline e Sandra foram campeãs olímpicas, na estreia do vôlei de praia em Olimpíadas.
No primeiro set, a dupla brasileira encontrou uma dupla determinada, que buscou a vantagem logo no início. Ainda estudando o jogo, o time brasileiro acabou deixando a adversárias abrir vantagem.
Mas, com uma variação eficiente de jogadas e sacando em cima de Melissa, o Brasil virou para 18 a 17, depois de estar perdendo por 13 a 7.
Jogadas de efeito
Confiante, a dupla empolgou a torcida, com jogadas de cabeça de Ana Patrícia e de peito de Duda, para fechar em 26 a 24.
No segundo set, o Brasil manteve uma boa atuação, mas as canadenses cresceram e empataram em sets, ao fecharem em 21 a 12. As brasileiras, no entanto, pareciam que se preparavam para o set decisivo e, no tie-break, voltaram a prevalecer, fazendo 15 a 10 com certa facilidade.
Corrijam o texto: as adversárias abrirem vantagem.