A decisão ocorre depois de os protestos contra a morte de George Floyd ganharem contornos de violência e ameaça à segurança pública
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou ontem que vai incluir o movimento de extrema esquerda Antifa (supostamente antifascista) na lista de organizações terroristas.
“Os Estados Unidos da América designarão o Antifa como uma organização terrorista”, escreveu o presidente no Twitter.
The United States of America will be designating ANTIFA as a Terrorist Organization.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) May 31, 2020
A decisão vem depois de os protestos contra a morte de George Floyd ganharem contornos de violência e ameaça à segurança pública. Recentemente, houve incêndios, saques e depredações em Mineápolis.
De acordo com as autoridades, há infiltrados de movimentos radicais.
Além disso, o secretário de Justiça, William Barr, informou que o FBI está identificando os organizadores dos protestos. Portanto, punir os que visam desestabilizar a lei e a ordem.
“A violência organizada e conduzida pelo Antifa e outros grupos similares e o terrorismo interno serão tratados como tais”, escreveu Barr em nota publicada ontem.
As manifestações se espalharam por outros Estados norte-americanos. Em Nova Iorque, aproximadamente 350 pessoas foram presas pela polícia. Em determinadas regiões, os governos locais decretaram toque de recolher.
Entenda
Na semana passada, o ex-segurança negro George Floyd, de 46 anos, foi morto por um policial branco na cidade de Mineápolis, capital de Minnesota. O presidente Donald Trump ligou para a família da vítima na ocasião.
“Conversei com membros da família, pessoas maravilhosas. Acabei de expressar minha tristeza. Isso foi uma coisa horrível de se testemunhar”, garantiu Trump durante um evento na Casa Branca.
Desde então, atos pacíficos se alternaram com distúrbios violentos, que contaram com saques e vandalismo. Sendo assim, a polícia e a Guarda Nacional entraram em confronto com manifestantes e realizaram prisões.
No Brasil
Conforme noticiou Oeste, o domingo foi marcado por manifestações pró e contra o governo federal em várias cidades brasileiras.
Na capital paulista, movimentos democráticos que apoiam a gestão Bolsonaro dividiram a Avenida Paulista com o Antifa.
Em determinado momento, os dois grupos se desentenderam e a polícia precisou intervir.
Nas redes sociais, os internautas denunciaram que parlamentares, como o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), incitaram o protesto do movimento de extrema esquerda.
#FrotaNaCadeia pic.twitter.com/0pxHjBQI1E
— Luana mito38🇧🇷🇧🇷 (@Wivi12429690) June 1, 2020
Queremos #FrotaNaCadeia #FrotaChefeDosAntifas Terroristas https://t.co/2zCWiltYc0
— Eliane 🇧🇷💛💚 (@ElianeHoepers) June 1, 2020
Tenho certeza que diante das provas da convocação criminosa, o Presidente do Congresso encaminhará o deputado desequilíbrado Frota para o Conselho de Ética da Câmara para as punições cabíveis.
Parabéns a Revista Oeste pelo posicionamento justo, diferentemente dos demais órgãos de imprensa, em identificar quem é verdadeiramente democrático e quem são os baderneiros nesta história, denominando-os inclusive como o são: Antifas!
Finalmente!!
Uma mistura de ralé com escória e bandidagem. Esquerda jurássica que cavou mais fundo sua própria cova. Sugiro, como premio de consolação, na paz e sem violência, que aguardem pelo menos até 2027. Aí, sim, pelo voto, tentar pelo menos um segundo turno.
TODOS JUNTOS E MISTURADOS CONTRA O BRASIL:
Sergio Moro, FHC, Lula, Podemos, NOVO, Cidadania, PSDB, PSL (raiz), PT, MST, ANTIFA, PSOL, PCdoB, REDE, MBL, Gaviões, Vem pra Rua, ANTAgonista, Globo, STF, Botafogo, Doria, Witzel, DINOssauro… “BIOGRAFIA, SOFISTICAÇÃO E PRUDÊNCIA” esta é a nova cara da HIPOCRISIA EM DEFESA DA “DEMOCRACIA”. Será que a lista vai aumentar???
Este é o Brasil!!??
#FrotaNaCadeia
#FrotaÉAntifa
INACREDITÁVEL!! Como esta quarentena está revelando a VERDADEIRA FACE dos “democratas” no Brasil. Em seu perfil no Twitter o senador Álvaro Dias DEFENDE E COMEMORA A MANIFESTAÇÃO “PRÓ-DEMOCRACIA” DA ANTIFA, DISFARÇADA DE TORCIDA ORGANIZADA. Bela parceria Sergio Moro!!