A Apple escolheu uma mulher trans, ou seja, um homem biológico, para protagonizar sua propaganda do Dia Internacional da Mulher. Naomi Hearts, como é popularmente conhecida, é uma criadora de conteúdo que se denomina “mulher trans latina e plus size”.
“Vivemos em um mundo onde as mulheres recebem menos”, disse Naomi, em texto publicado na Apple Store. “Estamos colocando políticas sobre os corpos de pessoas com útero. As mulheres, especialmente as negras, estão na parte inferior do polo. Não estão recebendo o apoio de que precisam, e precisamos estar lá para dar o apoio.” Conforme a influenciadora digital, os negros têm mais dificuldade de fazer a transição de gênero, em razão da falta de recursos. “Algumas pessoas trans não podem pagar cuidados de saúde nem realmente entrar no corpo que desejam”, observou.
Não é a primeira vez que uma empresa seleciona homens biológicos para participarem de propagandas sobre o Dia Internacional da Mulher. A fabricante de chocolates Hershey’s, por exemplo, escalou a trans Fae Johnstone. “Podemos criar um mundo em que todos tenham condições de viver em espaços públicos”, disse a protagonista, em vídeo publicitário.
Ver essa foto no Instagram
No Twitter, Fae rebateu as críticas sobre sua inclusão na propaganda da Hershey’s. “Isso mostra quão longe ainda temos de ir na luta pela libertação feminista e pelos direitos trans”, escreveu. “Sempre defenderei mulheres e meninas, cis e trans.”
De acordo com a fabricante de chocolates, o objetivo da peça publicitária é “reconhecer a força da diversidade”. “Nos últimos três anos, nossa programação do Mês da História da Mulher tem sido uma celebração inclusiva das mulheres e seu impacto”, explicou. “Agradecemos as inúmeras pessoas e parcerias significativas por trás desses esforços.”
Impactos no Brasil
Mas a história não teve repercussão apenas em países estrangeiros. Nesta quinta-feira, 8, o deputado federal Nikolas Ferreira criticou as políticas adotadas pela Apple e pela Hurshey’s. “Naomi Hearts é, inclusive, uma ativista da obesidade”, salientou. “A Hershey’s também colocou um homem que se sente mulher numa propaganda de mulheres.”
Não tem link na reportagem sobre o assunto!
Fez uma pesquisa na Google e na Apple não encontrei nada sobre o assunto:
Peço que a Revista comprova a fonte da matéria.
Homem é homem, mulher é mulher, um navio é um navio, uma bike é uma bike, etc… Portanto o resto é uso com finalidade financeira apenas, simples assim, nada mais do que isso!!!!!
A visão de estética feminina da Apple sugere que mude o nome para Pineapple…
Alteram a semântica para caber sua interpretação da realidade. Interpretação. Foucault e asseclas são esquerdinhas malandros tomando as universidades, com ativismo que não fala em partido, mas tem lado, que é, por sinal, esse daí.
Esse pessoal, além de doente, é maligno!!! Quando que a maioria – ainda sã – vai se levantar contra isso tudo, no mínimo, boicotando de fato estas empresas e estas ideologias que de “politicamente corretas” não têm nada, são puro engodo?!
Os EUA estão se sabotando, ao fazer isso a apple vai derreter na bolsa de valores pq a massa nao vai mais comprar, vão seguir o caminho da Magazine Luiza, Americanas etc. O que realmente está acontecendo nos EUA pra eles se sabotarem? tão tudo maluco.
Por que não estabelecem o dia internacional do trans? Querem homenagear uma parcela pequena da população mundial desprestigiando as mulheres. Me poupem!
O dia internacional do/a trans não interessa, Marisa, porque incluiria também os trans que mudaram de mulher para homem. O que interessa é apenas o inverso, colocando homens biológicos alijando as mulheres dos esportes femininos. Talvez a forma mais cruel e dissimulada de machismo.
ESCULACHOU MESMO. NÉ ???
Ridículo! Pra mim isso não é mulher. Isso até ofende as mulheres de verdade.
Os consumidores precisam defender seus ideais e banir de seus hábitos idiotices como essas.
Deixem de consumir produtos que são contra suas ideologias.
Dia das mulheres é dia das MULHERES.
Show! Com certeza.
PAPINHO SEM GRAÇA E SEM NOÇÃO
TRANS É PURO DESARRANJO MENTAL
MULHER É QUEM NOS COLOCOU NO MUNDO, E NÃO HÁ EXCEÇÕES…
Feliz dia Das Mulheres!!! Menos cólicas, menos menstruação e variação hormonal e de humor pra todas nós! ops! nem todas..mas enfim, menos dor de cabeça, inchaço das mamas, mamografia, fraqueza muscular, flacidez etc. É fácil dizer ou se sentir como quiser, o duro é viver essa realidade biológica. Felicidades para todos!
Boa menina!
Sou mulher e não me sinto homenageada por estas marcas.
OS LÍDERES DO PCC PREFEREM O iPHONE.
ALIÁS, ESSA MARCA FOI ROUBADA DA GRADIENTE.
Destruição da imagem feminina, isso aí é desqualificar a mulher.
Na semana que vem, lançamento do Watermelon Phone.
Ignorantes ignoram que obesidade, mais que
uma questão de estética, é uma questão de saúde.
Apenas provocação… daqui a alguns anos essa época será lembrada como a “época podre, hipócrita e doentia da humanidade”
É apelo desnecessário de MKT de uma Cia, não há necessidade disso!
LAMENTAVEL A QUE PONTO UM SER HUMANO CHEGA