A Arábia Saudita está construindo uma ilha de luxo para turistas no Mar Vermelho. Batizada de Sindalah, o local terá campo de golfe e hotel sete estrelas. De acordo com os promotores do empreendimento, o espaço, que terá cerca de 840 mil metros quadrados, poderá receber até 2,4 mil visitantes por dia.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Além disso, o projeto prevê uma marina (lugar para guardar os barcos) com 86 vagas para embarcações de luxo pequenas e médias.
Ilha de luxo da Arábia Saudita terá um hotel com 400 quartos
Para atender a elite do país, a Arábia Saudita deu início à construção de um hotel com 400 quartos e 300 suítes de alto padrão. A empresa norte-americana de hospedagens Marriott já confirmou que vai participar do empreendimento.
Os visitantes terão acesso a um beach club, a um sofisticado iate-clube e a um centro gastronômico, com cerca de 40 opções culinárias.
A área esportiva incluirá um curso profissionalizante. Mergulhadores de vários países frequentemente visitam o lugar, com mais de 2 mil espécies marinhas.
Um dos desafios do projeto é a falta de água doce na ilha, onde as temperaturas podem atingir 38°C no verão. Soluções incluem usinas de dessalinização e modernos sistemas de ar-condicionado.
Um lago artificial de água dessalinizada também será criado. Engenheiros e arquitetos prometem “areia brilhante” para iluminar a praia.
O projeto é liderado pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, que busca diversificar a economia saudita e reduzir a dependência do petróleo. Ele quer transformar a Arábia Saudita em um centro turístico mundial. O governo prevê que Sindalah contribuirá com cerca de 10% do PIB do país.