O governo da Argentina ofereceu, na última segunda-feira, 6, aeronaves, policiais, equipes de saúde e mergulhadores para ajudar no resgate às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.
Ao todo, o país vai mobilizar uma brigada de 20 militares com cães da Polícia Federal Argentina e especialistas em logística da Comissão dos Capacetes Brancos.
Leia também: “Governo reconhece calamidade pública em 265 municípios do RS”
O governo de Javier Milei também disponibilizará um avião Hercules C-130, três helicópteros para evacuação, uma equipe de saúde móvel, mergulhadores da Marinha, além de equipes de engenharia com barcos e equipamentos para purificação de água.
“A República Argentina reitera sua solidariedade ao governo e ao povo da República Federativa do Brasil diante das trágicas consequências causadas pelas enchentes que atingem o Estado do Rio Grande do Sul”, afirmou o governo da Argentina, em nota.
No último domingo, 5, o Uruguai também anunciou que equipamentos para ajudar o Rio Grande do Sul, como aeronaves, drones e lanchas.
Leia também: “Lula permaneceu no RS por menos de 3 horas”
Tragédia no RS
Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul já deixaram 90 mortos, 132 desaparecidos e 361 pessoas feridas até esta terça-feira, 7, segundo a Defesa Civil estadual.
As chuvas ganharam força no Estado no dia 29 de abril e já afetaram mais de 1,3 milhão de pessoas. Até o momento, cerca de 155 mil pessoas estão desalojadas e mais de 48 mil estão em abrigos.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Oeste faz campanha para ajudar o RS
Com o objetivo de ajudar as vítimas das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, Oeste deu início a uma campanha de arrecadação de fundos. As doações serão destinadas a algumas instituições idôneas, sem ligação com partido político nem governo.
Oeste prestará contas diariamente aos leitores, tanto em relação aos valores arrecadados quanto às instituições que receberão as doações.
Leia também: “Oeste arrecada R$ 1,8 milhão para o Rio Grande do Sul”
Os leitores que quiserem colaborar devem enviar Pix para o seguinte e-mail: [email protected].
Uma sugestão é entregar esse dinheiro ao presidente da instituição “PT filantropia”, Zé Guimarães, aquele da cueca elástica
GRACIAS MILLEI,GRACIAS URUGUAY