Uma equipe de arqueólogos encontrou diversos artefatos, em um templo grego de quase 3 mil anos, que teriam sido usados como oferendas ao deus grego do mar Poseidon.
O Ministério da Cultura da Grécia anunciou a descoberta na terça-feira 5, por meio do portal de notícias Live Science.
Anastasia Gadolou, diretora-geral do Museu Arqueológico de Tessalônica, que supervisiona a escavação, disse ao site que os objetos também poderiam ter sido ofertas a quaisquer outros prováveis deuses adorados no templo.
As possíveis oferendas estavam em um santuário dedicado a Poseidon, na antiga cidade de Elikis, na costa do Peloponeso, na Grécia, que é escavado por arqueólogos há quase 20 anos. O município havia sido destruído por um terremoto e um tsunâmi entre 373 e 372 a.C.
Leia também: “Turista tira selfie em estatua histórica na Itália e causa prejuízo”
Quais artefatos de oferendas a Poseidon foram encontrados
Os arqueólogos encontraram uma estatueta de bronze semelhante a um cachorro e uma estatueta de argila em forma de mulher.
Os especialistas também descobriram uma cabeça de cobra feita de bronze e uma asa de argila que teria sido parte de uma esfinge, além da parte de um colar de ouro.
O propósito religioso dos objetos permanece desconhecido. Os cientistas não compreendem o motivo de uma estatueta de cão ser usada como oferenda.
“Um estudo aprofundado que leve em consideração todas as evidências dos estratos arqueológicos é mais do que essencial”, disse Anastasia.