Depois da vitória de Donald Trump para mais um mandato, não consecutivo, como presidente dos Estados Unidos, diversas celebridades expressaram descontentamento e o desejo de deixar o país norte-americano. Nos EUA, o meio cultural e a indústria do cinema apoiaram maciçamente a candidata derrotada Kamala Harris, atual vice-presidente norte-americana.
A atriz America Ferrera, por exemplo, planeja mudar-se para o Reino Unido com o marido, Ryan Piers Williams, e os dois filhos. Uma fonte próxima informou ao jornal norte-americano The Daily Mail que a atriz se sente “devastada” pela derrota da democrata, e que “esperava mais” de seu país.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Outras figuras públicas também fizeram comentários públicos sobre sair do país caso Trump vencesse. A cantora e atriz Cher, por exemplo, afirmou, no ano passado, que deixaria os EUA se o republicano voltasse ao poder. “Quase tive uma úlcera da última vez”, declarou a cantora de 78 anos ao jornal The Guardian. “Se ele entrar, desta vez eu saio do país.”
Mais famosos consideram deixar a América depois de vitória de Donald Trump
Barbra Streisand, em conversa com o apresentador e comediante norte-americano Stephen Colbert, mencionou que não conseguiria “viver neste país se Trump se tornasse presidente”.
A cantora considerou a Europa como um possível destino, e destacou uma preferência pela Inglaterra. Contudo, Barbra provavelmente não seguirá adiante com essa intenção, já que fez declarações semelhantes em 2016, quando Donald Trump se elegeu pela primeira vez à Casa Branca e ficou nos EUA.
A atriz Sharon Stone mencionou a possibilidade de adquirir uma casa na Itália, cuja atual primeira-ministra é Giorgia Meloni, uma política conservadora e admirada pela direita mundial. A atriz destacou que é uma das primeiras vezes que vê alguém concorrendo com uma plataforma de “ódio e opressão”.
Whoopi Goldberg, apresentadora do The View, foi associada à ideia de deixar os EUA se Trump vencesse. Durante a campanha de 2016, ela falou sobre a possibilidade de se mudar. “Talvez seja hora de eu me mudar, você sabe”, observou. “Posso me dar ao luxo de ir.”
No entanto, a atriz esclareceu depois que nunca ameaçou sair do país, lendo transcrições de suas falas para provar que foi “incorretamente associada” a essa ideia.
Artistas que, de fato, se mudaram dos EUA
Outros artistas já optaram por sair. Minnie Driver, que viveu por décadas em Los Angeles, voltou ao Reino Unido e não pretende retornar aos EUA. Em entrevista em julho, Minnie comentou que viver na Califórnia proporciona certa proteção, mas questionou se viver em uma “bolha” é a resposta.
Ela também manifestou decepção com os apoiadores de Trump e criticou suas atitudes sobre políticas de imigração e ambientais. Minnie afirmou que Trump é apenas um “sintoma” de algo maior.
Dezenas de artistas norte-americanos manifestaram apoio a Kamala. Entre eles, estão Taylor Swift, Eminem, Billie Eilish, Mark Ruffalo, Beyoncé, Jennifer Aniston
Leia também: “A democracia falou”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 242 da Revista Oeste
Donald Trump retornou à Casa Branca com a maior votação popular para um republicano nas últimas duas décadas. Em 6 de outubro, com a maioria dos Estados já apurados, o político obteve 51% dos votos populares, enquanto Kamala Harris alcançou 47,5%.
GOSTARIA DE VER TODES OS INSATISFEITES RESIDINDO EM CUBA, VENEZUELA, NICARÁGUA E CORÉIA DO NORTE !!!
Poderiam liberar a estadia na ilhas das cobras para essa gente, 15 dias em meio a natureza…
Esses paspalhos, porque não vão para países com ideologia politica dos quais eles pregam?
Porque não vão para Cuba, Venezuela, Nicaragua ou até mesmo a China? Nesses esses zé ruelas não querem ir… Hipócritas escrotos!
Oh, meu Deus!!! Que sacrifício sair dos EUA para “passar férias” em Londres, Paris, Genebra ou em qualquer outra cidade européia. Com certeza voltarão em menos de um ano. Talvez seja uma boa virem para o Brasil do Lula.
Um bando de FDP, que com grana podem se mudar para qualquer parte do mundo. Inclusive prá puta que os pariu !
Ainda não foram? Que pena!
Vão pra Cuba que lá está ótimo! Sem comida e sem luz, vai dar pra ficarem magrinhos rapidinho e, ainda por cima, não vão ter como encher o nosso saco na Internet.
Chupem…! Incomodados que se mudem…!
Pago a aposta se algum dessrd hipocritas de facto saiam dos EUA. Sao doentes p ignorancia e esquerdopatia.
Podem ir para Cuba Venezuela, Nicarágua, etc….
……enquanto não se decidem…..que vão para……pqp…..
Tchau 👋 👋 👋
Já vão tarde.
Ah, que pena. Não vão não, vão. Sentiremos muito a falta de vocês, seja lá quem quer que sejam.
Tinham que cair fora mesmo. Aconselho que se mudem todos para Cuba ou Coréia do Norte. Imbecis.
Adeus !!, podetiam escolher Cuba ou Venezuelana.
Corja de hipócritas, que democracia é essa?
Cuba é logo ali.
Boa sorte.
Se for por falta de adeus, tchau.
Seria mais coerente irem para Cuba, Venezuela ou Coreia do Norte.
Chora bananeira, bananeira chora!
Aqui fica a pergunta.
Esses idiotas, se acham democratas?
A democracia dessa corja, é igual na esquerda de todo o mundo.
Somos democratas, desde que ganhemos, sempre.
Cambada….
Vai e esqueça o caminho devolta volta
Pois é… Mas com as próximas vitórias de Farage, Abascal, Le Pen, Ventura e outros da direita, esses artistas “progressistas” vão terminar fugindo pra China.
Para manter o esquerdismo na pele esses pseudos democratas deveriam ir para Cuba Nicarágua Coreia do Norte ou melhor ainda IRÃ….fariam shows para os Aiatolás. Ir para Inglaterra ou Itália até eu..,,..
Devemos respeitar os profissionais sérios e honrados de todas as áreas. Mas muitas pessoas de profissões que já foram cheias de glamour estão deixando cair as máscaras, artefatos que desde a antiguidade eram usados no teatro e nas festas de afortunados e pretendentes.
Os USA fica bem melhor sem essas “celebridades”
que não respeitam a vontade da maioria.
Venham para o Brasil. O país está do jeito que eles gostam. Só que vão ter que se mudar daqui a dois anos de novo.
Será que estes artistas realmente pensam nos pobres? Quantas pessoas vivem as custas de quem ganha $ e trabalha. Lá como no Brasil todos falam com muita hipocrisia.
Será que estes artistas realmente pensam nos pobres? Quantas pessoas vivem as custas de quem ganha $ e trabalha. Lá como no Brasil todos falam com muita hipocrisia.
Será que estes artistas realmente pensam nos pobres? Quantas pessoas vivem as custas de quem ganha $ e trabalha. Lá como no Brasil todos falam com muita hipocrisia.
No fundo, o ar dos EUA ficará mais respirável sem estes cretinos que se dizem democratas, mas, não aceitam ninguém que não seja da sua seita bolorenta. Cadê a democracia, hipócritas?
Interessante, ninguém quer ir para Cuba ou Venezuela, logo ali, bem pertinho.
Boa viagem!
Ninguém quer mudar para Cuba, Venezuela ou Coréia do Norte? Bando de “celebridades” mimadas.