Nesta quinta-feira, 1º de junho, várias pessoas ficaram feridas depois de um ataque com faca ocorrido numa cidade na Suécia. De acordo com a agência de notícias Reuters, que citou o canal de televisão local TV4, o atentado aconteceu numa escola em Eskilstuna, cidade localizada a cerca de 100 quilômetros da capital, Estocolmo.
O que motivou o ataque?
Segundo a televisão sueca, uma briga entre dois grupos de jovens em instalações desportivas teria motivado os atos de violência. As vítimas são quatro rapazes de 15 anos, levados às pressas para o hospital local; dois dos quais apresentavam facadas na “parte superior do corpo”.
Em pronunciamento oficial, o diretor da escola confirma o atentado, no entanto não adianta pormenores dos atos de violência. “Sabemos muito pouco neste momento”, afirma o diretor da escola sueca.
Depois de isolar a área, a polícia da Suécia segue com as investigações. Até o momento, dois rapazes foram presos; outras pessoas, no entanto, também podem ser detidas nas próximas horas em função do avanço das investigações. As autoridades suecas tratam o ataques como “tentativa de homicídio” e não como “terrorismo”.
Ataques em escolas no Brasil
Goiás: um aluno de 13 anos atacou com uma faca três estudantes no Colégio Estadual Doutor Marco Aurélio, em Santa Tereza de Goiás, cidade a 370 quilômetros de Goiânia, na terça-feira 11 de abril. O autor do ataque foi contido por um funcionário da instituição de ensino.
Leia a matéria completa
Amazonas: um aluno do Colégio Adventista de Manaus, localizado na zona sul da capital, atacou uma professora e dois alunos na manhã de segunda-feira 10 de abril. O autor do crime tem 12 anos de idade e usou uma faca para ferir os alvos.
Briga de gang.