Na quinta-feira 31, durante celebrações de Halloween em Orlando, Flórida, um atentado a tiros promovido por um adolescente deixou duas pessoas mortas e seis feridas. O chefe de polícia local informou nesta sexta-feira, 1º, que o suspeito, de 17 anos, foi detido. As vítimas, que foram hospitalizadas, estão em condição estável.
Apesar da presença de aproximadamente cem policiais na área, o atirador conseguiu agir. “Ele passou por vários policiais”, declarou Eric Smith, chefe de polícia. “Ele realmente não se importou.” Vídeos de vigilância mostram a dispersão da multidão quando os disparos começaram.
People seen fleeing after shots rang out in Downtown Orlando, Florida pic.twitter.com/coroIhlsG2
— mike (@ReadyMikeX) November 1, 2024
Segundo Smith, o Halloween é uma das noites mais movimentadas, com público entre 50 mil e 100 mil pessoas. O adolescente atacou um primeiro local e, na fuga, foi detido depois de abrir fogo novamente em outro ponto. A polícia conseguiu capturá-lo rapidamente.
Adolescente que causou atentado em Orlando pode responder como adulto
O procurador de Orange County, Andrew Bain, pondera se deve acusar o adolescente como adulto devido à gravidade do crime.
“Obviamente, pelas múltiplas vítimas e pela natureza descarada do crime, há vários fatores agravantes que se encaixariam na matriz para acusá-lo como adulto”, afirmou Bain.
HALLOWEEN MASS SHOOTING IN ORLANDO. ‼️
— DramaAlert (@DramaAlert) November 1, 2024
Thousands were gathered to celebrate, reports of numerous injuries.
Sad to see. 💔
pic.twitter.com/KaUX68VOu0
Enquanto a polícia investiga o motivo do ataque, o suspeito está sendo interrogado. Ele já havia sido detido por roubo qualificado neste ano. O chefe de polícia expressou perplexidade: “Essa pessoa aqui jogou fora sua vida”, disse. “Por quê?”
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste