O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump estava entre 120 e 150 metros de distância do atirador no momento do ataque, segundo análise da CNN.
A posição geolocalizada de Trump foi determinada durante um comício no Butler Farm Show Grounds, em Butler, Pensilvânia, na tarde de sábado, 13.
De acordo com o Serviço Secreto, o agressor disparou de uma “posição elevada”, de fora do comício.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Fontes policiais informaram à CNN que o atirador estava no telhado de um prédio próximo.
O criminoso foi executado por agentes do Serviço Secreto e identificado pelo FBI como Thomas Matthew Crooks.
Relembre o atentado contra Trump
Donald Trump, candidato nas eleições deste ano, precisou ser retirado do palco durante um comício no Estado da Pensilvânia, neste sábado, 13, depois de fortes barulhos de tiros.
Leia também: “O que se sabe sobre o atirador que tentou matar Trump”
O incidente ocorreu na cidade de Butler e contou com a rápida ação dos agentes do Serviço Secreto.
Antes de ser retirado, Trump caiu no chão e ficou ferido no rosto. Os agentes ajudaram o candidato a se levantar. Mesmo assim, ele ergueu o punho em um gesto simbólico de coragem.
O ex-presidente tinha acabado de começar a discursar no comício quando cinco tiros foram ouvidos. “E então o pior presidente da história do nosso país assumiu”, disse Trump, antes que os tiros começassem. “E veja o que aconteceu com o nosso país. Provavelmente, 20 milhões de pessoas [entraram ilegalmente]. Você sabe, isso é um pouco antigo, esse gráfico… Esse gráfico tem alguns meses. E se você realmente quer ver algo tão triste, dê uma olhada no que aconteceu.”
Leia também: “Testemunha de atentado contra Trump alertou a polícia para a presença de atirador nas proximidades”
Trump foi ouvido dizendo à sua equipe de segurança: “Deixe-me pegar meus sapatos”, enquanto o colocavam de pé e o levavam para fora do palco.
A esquerda diabólica e seus sequazes seguidores do maligno querem calar a voz dos que se erguem para defender a verdadeira liberdade. Mas assim como Deus salvou Bolsonaro salvou Trump. O mal Jamais prevalecerá aqui na terra. Amém!