Um atirador matou pelo menos duas pessoas, depois de abrir fogo dentro de um hospital universitário em Rotterdam, segunda maior cidade da Holanda. De acordo com autoridades locais, o criminoso é estudante da instituição.
A polícia e as equipes de atendimento seguem buscando sobreviventes e auxiliando no resgate de feridos. Vídeos postados nas redes sociais mostraram a polícia instruindo os estudantes a sair correndo, enquanto agentes fortemente armados entravam no hospital.
As vítimas são um professor, de 42 anos, e uma mulher, de 39 anos, cuja filha, de 14, também foi baleada e está gravemente ferida, segundo a Folha de S.Paulo.
O criminoso conseguiu fugir, mas foi encontrado e preso pela polícia cerca de duas horas depois de cometer o crime, na Universidade Erasmus de Rotterdam.
Uma das gravações mostrou um homem algemado, vestindo o que pareciam ser calças camufladas. Pelo Twitter/X, a polícia pede que testemunhas cooperem com a investigação.
Quem é o atirador que abriu fogo num hospital universitário na Holanda
O atirador começou a disparar quando estava dentro de uma casa. Ele saiu na rua e seguiu atirando até entrar em um centro médico.
O criminoso era aluno da universidade em que realizou o ataque. A polícia segue investigando as possíveis causas do crime.
Segundo a agência de notícias holandesa ANP, também houve um incêndio na casa onde o criminoso estava. Rotterdam é a segunda maior cidade da Holanda, e o país tem vivido um aumento da violência nos últimos meses.
Leia mais: “Assassino de escola em Cambé é achado morto na prisão”