O projeto da primeira fazenda comercial de polvos do mundo deve ser descartado por causa da crueldade com os animais, afirmam os ativistas. A fazenda foi planejada para Las Palmas, localizada na Gran Canaria, nas Ilhas Canárias, e deve produzir cerca de 3 mil toneladas de polvo por ano — o equivalente a quase um milhão de polvos. Os ativistas contrários ao projeto dizem que o bem-estar animal está ameaçado, porque confinar centenas de polvos em um mesmo tanque pode levar ao estresse e ao canibalismo nas criaturas altamente territoriais. Eles exigem o fechamento da fazenda de polvos.
O projeto da fazenda foi apresentado à Direção Geral de Pesca do Governo das Ilhas Canárias pela empresa Nueva Pescanova. Ativistas do Eurogroup for Animals tiveram acesso aos detalhes do empreendimento. Eles afirmam que o projeto inclui métodos de abate cruel e confinamento dos polvos em ‘pequenos tanques estéreis’. O que mais preocupa os membros da entidade pró-animal é a proposta do método de abate: matar os polvos com pasta de gelo. Em prol do fechamento da fazenda de polvos, os ativistas disseram: “Esse método causará dor, medo e sofrimento consideráveis, bem como uma morte prolongada”.
Outros países também têm projetos de fazendas de polvo, como México, Japão e Estados Unidos. No Havaí, a fazenda Kanaloa Octopus foi fechada após uma campanha da Compassion in World Farming. Elena Lara, gerente de pesquisa desta organização, disse: “Imploramos às autoridades das Ilhas Canárias que rejeitem os planos da Nueva Pescanova e exortamos à UE a proibir a criação de polvo como parte de sua revisão legislativa atual”.
Boa tarde! Um absurdo a criação de polvo em cativeiro. Até onde vai a ambição humana a ponto de lucrar com o sofrimento desses moluscos
O polvo é um animal inteligente, sensível e a fêmea dá a vida ao chocar os ovos. Não precisamos desse alimento marinho. Precisamos amar a natureza.
Uma geração de fracos, tem buscado o seu espaço com tanto mi mi mi, que já está enchendo o saco de qualquer cristão. Haja frescura! Daqui a pouco vão sugerir psicólogo de plantão nos frigoríficos para preparem os animais antes de serem submetidos ao abate… sem “traumas”!
Quem assistiu ao filme Professor Polvo ganhador de Oscar de Melhor Documentário 2021, sabe o quão inteligentes e sensíveis são. É crueldade como um campo de concentração animal, assim como fazem com as galinhas e sim, gera um estresse e maus tratos prolongado e cruel. O homem deveria ser a espécie que evoluiu e, portanto, liberta. Ao invés de torturar desde o nascimento outros seres.
Os polvos devem ter um cérebro maior do que o destes ativistas.
Só assim, criando para poder salvar a espécie. Caso contrário, continuarão matando eles em seu habitat.
Bom, então a pesca predatória continuará a ameaçar a espécie, pois a criação em cativeiro é cruel. Muito sensato.
Deve ser uma cobrança do ex-presidiário molusco lula. Matar os parentes do molusco não pode…cumpanherada
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos + ativistas idiotizados e afrescalhados, mas homens fracos + ativistas idiotizados e afrescalhados criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”. Autor Desconhecido