A Austrália reabre nesta segunda-feira, 21, suas fronteiras para turistas vacinados contra o coronavírus. A diretriz vale para australianos, residentes permanentes e pessoas com vistos. Durante os quase dois anos de pandemia, o país estabeleceu as medidas restritivas mais severas do mundo.
“A espera acabou”, afirmou o primeiro-ministro do país, Scott Morrison, em entrevista coletiva. “Arrumem suas malas. Não se esqueçam de trazer dinheiro, porque vocês encontrarão muitos lugares para gastá-lo.”
Em dezembro do ano passado, a Austrália já havia flexibilizado algumas das medidas restritivas. Estudantes internacionais e trabalhadores qualificados, por exemplo, tinham permissão para ingressar no país.
Regras
Para entrar na Austrália a partir desta segunda-feira, os turistas precisam estar totalmente vacinados. Na prática, isso significa que precisam ter tomado duas doses dos seguintes imunizantes: AstraZeneca, Pfizer, Moderna, CoronaVac, Covaxin, Sinopharm, Sputnik V ou Novavax. Quem tomou uma dose da Janssen também está apto a cruzar a fronteira.
O governo da Austrália acrescenta ainda que, para ser considerados totalmente vacinados, os cidadãos devem ter tomado a última dose do imunizante pelo menos sete dias antes de entrar no país. “Se você não foi vacinado com as duas doses, não atende à definição da Austrália de totalmente vacinado”, informou o Departamento de Assuntos Internos.
Impressionante a sutileza de canguru do Departamento de Assustos Internos: “Não se esqueçam de trazer dinheiro, porque vocês encontrarão muitos lugares para gastá-lo”. Um coala teria uma maneira mais elegante de atrair um turista.
Só um completo imbecil visitaria uma ditadura totalitarista dessas.
A tática dele para atrair turistas é inacreditável. Uma completa besta quadrada.
Bem isso
Cretinos
Ou a maioria descente prenda esses governantes