Um avião com 22 pessoas a bordo desapareceu neste domingo, 29, no Nepal. De acordo com autoridades locais, o mau tempo atrapalha as buscas. Entre os passageiros estão 13 nepaleses, 4 indianos e 2 alemães.
De acordo com informações de sites especializados em aviação, a aeronave da Tara Air decolou de Pokhara (a 125 quilômetros da capital, Katmandu) com destino a Jomsom.
We are following reports that a Tara Air Twin Otter is missing in Nepal. The aircraft took off from Pokhara at 04:10 UTC time. We received the last ADS-B signal at 04:22 UTC. Our ADS-B coverage in the area is limited.https://t.co/H6eCK6iknO pic.twitter.com/H3pXLUpGa5
— Flightradar24 (@flightradar24) May 29, 2022
Leia nota na íntegra da empresa Tara Air:
Lamentamos informá-lo que hoje, em 29 de maio de 2022, a aeronave 9N-AET da Tara Air, DHC-6 TWIN OTTER, a caminho de Jomsom de Pokhara que decolou às 9h55 perdeu contato. A aeronave tinha um total de 22 pessoas, além de 3 tripulantes e 19 passageiros a bordo. Dos 19 passageiros, 13 eram nepalês, 4 índios e 2 alemães. A aeronave fez seu último contato com o Aeroporto Jomson às 10h07.
Um helicóptero havia sido enviado para a busca da aeronave, no entanto, devido ao mau tempo o helicóptero teve que voltar para Jomson. Helicópteros dos aeroportos de Kathmandu, Pokahara e Jomsom estão de prontidão e voltarão para a busca assim que o tempo se dissipar. A polícia do Nepal, o Exército do Nepal e a equipe de resgate de Tara Air estão a caminho da busca por terra.
Kkk… Já estou imaginando quem será responsabilizado e terá 48 horas para explicar o acidente! Desejo que o avião tenha feito um pouso de emergência seguro com todos a salvo.