Um avião da United Airlines perdeu uma roda do trem de pouso principal ao decolar de Los Angeles, nos Estados Unidos, nesta última segunda-feira, 8. O incidente ocorreu meses depois de um incidente semelhante com um jato Boeing da mesma companhia.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
O voo 1001 da United, um Boeing 757-200, conseguiu pousar com segurança em Denver, conforme informou a companhia aérea em um comunicado por e-mail. Todos os passageiros do avião pousaram em segurança. As informações são do jornal CNN.
Em nota, a United Airlines disse estar “investigando o que causou este evento” e que não houve relato de feridos na decolagem ou aterrissagem do avião.
Em resposta por e-mail, a Boeing mencionou que a produção do modelo 757 foi encerrada em 2004. No dia 23 de junho, um Boeing B777-200 da United perdeu um pneu em pleno voo depois de decolar de San Francisco, nos Estados Unidos.
Avião é esvaziado na China
Uma passageira chinesa obrigou a companhia aérea Air China a esvaziar o avião depois de confundir a saída de emergência com o banheiro. O incidente aconteceu na última quinta-feira, 4, no voo que partiria de Quzhou para Chengdu, no sudoeste do país.
De acordo com o jornal South China Morning Post, esta era a primeira vez que a mulher, que não teve seu nome divulgado, viajava de avião. Ainda com a aeronave em solo, ela abriu a saída de emergência por engano e, consequentemente, acionou o escorregador de evacuação. O voo teve de ser cancelado depois do incidente.
A companhia aérea alojou os passageiros em um hotel. Além disso, deu-lhes uma compensação de 400 yuans (R$ 300) cada.