Um avião pousou de ponta-cabeça em Mogadíscio, capital da Somália, nesta segunda-feira, 18. Todos os 36 passageiros a bordo sobreviveram.
Relacionadas
A aeronave Fokker 50, de fabricação holandesa, era operada pela Jubba Airways, companhia aérea do país africano que realiza rotas regionais. “Todos os passageiros e tripulantes a bordo foram retirados em segurança sem nenhuma casualidade”, informou a empresa.
O voo partiu a cidade de Baidoa, no sul da Somália. O acidente que fez o avião pousar de ponta-cabeça ocorreu por volta das 11h28 da manhã, horário local (3 horas em Brasília), comunicou uma nota das autoridades do país.
De acordo com a agência Sonna, da Somália, testemunhas comentaram que a aeronave capotou depois de bater uma das asas na pista no momento do pouso. Entretanto, ainda não há nenhuma nota oficial revelando a causa do acidente.
Leia a íntegra do comunicado
A Autoridade de Aviação Civil da Somália (SCAA) deseja confirmar que uma aeronave registrada no Quênia número 5YJXN operada pela Jubba Airways caiu no início da pista 05 do Aeroporto Internacional de Aden Adde (Aria) Mogadíscio, às 11h28 de hoje, 18 de julho de 2022.
A aeronave tinha um total de 36 passageiros a bordo, incluindo membros da tripulação. Todas as pessoas a bordo da aeronave sobreviveram ao acidente. A Autoridade de Aviação Civil da Somália (SCAA) gostaria de reafirmar que o relatório preliminar será divulgado assim que a atual investigação for concluída.
The firefighter brigade at the airport responded bravely to today’s plane crash in #Somalia‘s capital of #Mogadishu. The resource of emergency services was limited, but they continued to save civilians from the wreckage, according to the Somali officials. pic.twitter.com/TacUFqsAc7
— Mogadishu Update (@Magdashi3) July 18, 2022
Por favor, não confiem cegamente n tradutor do Google. “Casualidade” não é a tradução de “casualty” que, no caso, significa fatalidade ou ferimento devido a acidente. Nesse caso isso é um falso cognato.