Um jogo de cartas sem o rei, a rainha e o valete. No lugar deles, o ouro, a prata e o bronze. Esse é o novo “baralho sem gênero” desenhado pela empresária holandesa Indy Mellink. Feminista, a psicóloga de 24 anos decidiu “romper uma tradição secular de desigualdades” entre homens e mulheres com o produto.
“Se temos essa hierarquia de que o rei vale mais do que a rainha, então essa sutil desigualdade influencia as pessoas em sua vida diária, porque é apenas outra maneira de dizer: ‘Ei, você é menos importante'”, disse Indy, em entrevista à Reuters. “Mesmo desigualdades sutis têm um grande papel.”
A empreitada começou no ano passado. Amigos e familiares compraram os primeiros lotes. Depois de abrir uma loja na internet, Indy conseguiu vender cerca de 1,5 mil pacotes para Bélgica, Alemanha, França e EUA. Segundo a mulher, há empresas maiores interessadas em adquirir o “baralho sem gênero”.
No site, o conjunto de cartas mais barato custa € 9,95 (pouco mais de R$ 50). Há também versões especiais do jogo, como a “LGBT+”.
Leia também: “A indústria da diversidade é ruim para os negócios”, artigo de Joanna Williams, da Spiked, publicado na Edição 119 da Revista Oeste
Não, não. Tá certo. Aquela roupinha apertada do Valete, aquele bigodinho nunca me convenceram… Mesmo sendo o de Espadas para mim era Gilette… Gesuis! Tanta coisa mais importante com que se preocupar…
kkkk, é claro que este baralho e outras coisas que só separam as pessoas em vez de unir não darão certo, por mais que tentem.Tudo o que é forçado pode até conseguir alguns resultados, mas são sempre falsos.Já o que é ensinado pela família desde criança, é para sempre.
Viva a família e todos os seres humanos, independente da opção sexual.
Essa aí alcançou o nível hard da chatice e da falta do que fazer…
Kkkkk… Inacreditável! Que mundo é esse gente????
Uma sociedade sem gênero seria a coisa mais monótona do mundo.
Essa moça vai passar boa tarde da vida dela sem se sentir viva, tentando ser aquilo que não é, se aprimorando a cada dia para se parecer mais com aquilo que odeia.
No fim da vida, boa parte de suas conhecidas terão realizado inúmeras coisas, tanto na vida profissional quanto na familiar e ela será aquela que desenhou um baralho sem graça e sem propósito.
Vão acabar com o xadrez também? Precisa combinar com os russos.
Mais uma idiota atrás de um minuto de holofotes.
Eu acho a arrogância desses ativistas a coisa mais engraçada do mundo. Uma garota de 24 anos, se incumbe de, sozinha, “romper com uma tradição secular de desigualdades”.
Acha que tem super-poderes, só pode.
Mulheres de todo o mundo agradecem essa heroína que nada fez além de substituir algumas cartas do baralho… e ainda jura de pé junto que ajudou muito!
era so o que faltava mesmo… meu Deus que mundo é esse?? so falo uma coisa… VENHAM ETS VENHAM POR FAVOR
S……em homenagem as pessoas sensíveis de pés grandes, que precisam usar sapatos enormes.
B…..em homenagem aos animais que vivem no sistema excretor e causam desconforto gastro-intestinal nos seres humanos.
G….em homenagem as pessoas de língua materna inglesa que são extremamente felizes.
Ninguém pode ficar de fora da nova ordem mundial.
o interessante … manteve o Ás de copas.
A cada dia a insanidade humana se supera … mais simples colocar a Dama, o Bâmbi e o Capitão Gay e o baralho fica lindo … o nome disto é rabus coçandus com o macharal comprando toda a produção de bonecas infláveis que custam menos, não enchem o saco e não peidam.
Quanta imbecilidade.
Pior – muito pior – é o jogo de xadrez, que além de rei e rainha tem bispo, cavalo, torre e peão, são peças brancas contra negras, e as brancas que começam!
Jogo tóxico-machista, onde peões sai sacrificados sem maiores pudores – e outras peças também para o benefício do Rei.
Só rindo MUITO mesmo.
No imaginário dos falantes de línguas em que o pronome neutro não existe, a figura do ouro vai estar sempre associada ao Rei, já que ouro é palavra masculina. E prata por ser palavra feminina vai estar sempre associada à Rainha. Quanto ao termo “todes” para referir-se aos LGBTs eu definiria como criação destrutiva, já que “todes” soa mal pra caramba.
Essa vou pular…..oremos!🙏
Eu
Como eles são chatos! Tudo que eles conseguirão é repulsa e um real preconceito. Idiotas.
Compra quem quer!
Aiiiinnn… é baralhE
Este pessoal ridículo não tem mais o que fazer … Vai trabalhar…
falta lhe rola
Definitivamente, em especial uma grossa e rugosa.
A AIM (*) vem a público protestar contra esta vergonhosa tentativa se hieraquização de nossos representados, os metais.
Porque o ouro no topo, já que o ferro é mais abundante?
O que falar da platina, do paládio, do ródio, do agora famoso nióbio?
E o bronze? Pertence à associação dos transgêneros, já que é uma liga.
Definitivamente, esta mulher (?) não sabe de nada
(*) Associação pela Igualdade dos Metais
Tô aqui pensando em lançar tomadas neutras, acabar com o termo tomada fêmea e tomada macho…kkkkkkk… O que os eletricistas acham dessa idéia?…😂😂😂😂😂😂
Pois é…. me lembrei da música do Vinícius O dia da criação: …..macho e femea os criou …a esquerda já foi mais atraente, quando bebia uísque.
Dercio, na minha opinião os que apoiam são os piores, pois são apenas aproveitadores da situação de outros indivíduos.
Nunca devemos menosprezar a ignorância do povo. Sempre existirão ignorantes suficientes para deixar ricos os espertos da vida. Com certeza esta psicóloga conhece bem este ditado. Sem contar que,com esta idade,deve ser coleguinha da Greta.
A empresária vai se dar bem, vai ficar rica as custas dos idiotas… Enquanto houver idiotas, alguém ficará rico explorando a idiotice…
Bando de vagabundos!! Loucos completos! Nefastos! O mal que fazem ao país e a toda a humanidade é descomunal! O que pretendem com tantas asneiras??
Acho que esse pessoal ativista de causas de gênero tem alguma deficiência mental grave e necessitam de apoio do SUS, coitados!
Vai ver lá no Reino Unido quem mandava mais, se era a Rainha Elizabeth ou o falecido marido? Com certeza era a Rainha! É muita idiotice desse bando de ativistas alienados!
Essa turma da lacração deveria ser tudo castrado, assim viram tudo assexuados.
como bem disse um comentarista aqui mesmo na Revista Oeste em uma outra matéria recente sobre o infame ativismo LGBT: “A gente não sabe quem é mais idiota, se os travestis e sapatões ou quem apoia essa idiotice toda”.
Mais uma espertalhona!
Não se combate desigualdade de gêneros aparentemente abolindo os gêneros! Ela quer a romper uma tradição secular de desigualdades apenas trocando os nomes dos desiguais para ouro, a prata e o bronze, estes sim, totalmente desiguais! Nasce um otário a cada segundo…
Palhaçada. Só mais uma palhaçada de idiotas sem causas!
Depois desta importante noticia sobre a mudança das cartas de baralho feita por uma empresária holandesa minha vida e meu conhecimento mudou radicalmente.
Noticia importantíssima que vai mudar a vida dos brasileiros principalmente dos apreciadores do jogo de cartas.
Já imaginaram o que vai acontecer nos Cassinos de Las Vegas, Hong Kong, Monte Carlo e outros tantos espalhados pelo mundo, verdadeira mudança de mentalidade.
Mas tenho um amigo “mineiro” que diria que esta notícia da Revista Oeste é igual a um “enchedor de linguiça” também pode ser reconhecido naqueles típicos sujeitos que arranjam qualquer assunto desinteressante para impressionar alguém ou matar o tempo.
Mais uma espertalhona que vai se dar bem, com a estupidez alheia. Parabéns a todos os otários envolvidos.
…empresária holandesa Indy Mellink: Vá trabalhar vagabunda!!!
LgbtVTNC
Retardada
A estupidez está tomando o Mundo de assalto! Essa criatura não tem mais o que fazer?
Isso , a muito já passou dos limites da sanidade aliás , uma minoria ditando regras e normas para uma maioria , até quando hein?????
OS IDIOTAS TOMARÃO CONTA DO MUNDO ……… NELSON RODRIGUES.
Kkkkkkkkkk é demais!
Quando eu penso que a idiotice humana já atingiu ao seu limite, me deparo com esta “perola”
Todas as feministas são infelizes e querem obrigar as outras mulheres a serem infelizes como elas.
Os (as) desprovidos(as) de cérebro não se cansam…com auxílio dessa TV e jornalismo lixo que imperam na banania…
Kkk… Os amantes do jogo de xadrez que se preparem…Imaginem os contos infantis, como a Bela Adormecida, com um ogro sem sexo definido sendo despertado pelo beijo apaixonado de outro ogro… Acho que no Brasil o baralho será mudado para Gay, Sado-masô e Bissexual! O ‘Rei Pelé’ passará a ser tratado como ‘G Pelé’?
Não dá ideia. Já ouvi maluquice, dizendo que xadrez é um jogo racista porque sempre são as brancas que começam.
Ô gente chata do inferno!!
Doente.
Kkk… Parece que essa empresária, de 24 anos, passou a maior parte da vida se entretendo com jogos de carta. Talvez se diversificasse um pouco o tipo de lazer ela pudesse ser menos infeliz!