O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, é o único juiz do mundo que está participando da edição de 2024 do Fórum Econômico Mundial de Davos.
A coluna acessou o elenco dos mais de 2,8 mil participantes do Fórum de Davos, e não consta nenhum outro magistrado na lista.
Saiba mais: Barroso: Brasil está perdendo a soberania para o crime organizado
Nos arquivos do Fórum de Davos, consultados pela coluna, não há registros da participação de outros ministros do STF, nem de outras Cortes Supremas de outros países.
Barroso falou no painel “Um momento chave para a América Latina”, junto com o presidente da Colômbia de extrema esquerda, Gustavo Petro, e Ilan Goldfajn, presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), entre outros.
Saiba mais: Em Davos, Barroso propõe debate ‘sem preconceito’ sobre drogas e segurança
Durante o encontro, Barroso disse estar cogitando organizar um “grande evento, talvez no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para nós repensarmos e debatermos a questão da segurança pública no Brasil e a questão das drogas no Brasil, sem preconceito“.
A coluna analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do mercado e que podem influenciar nos rumos da política e da economia do Brasil.
Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail
Patinho feio ou peixe fora d’água ?
Seu lugar é no Brasil e trabalhando.
Não turistando com o dinheiro público que é nosso.
Patinho feio ou Peixe fora d’água ?
Seu lugar para trabalhar é no Brasil e não em Davos, gastando nosso dinheiro.
Juiz? É apenas um ministro indicado extrapolando as funções. Deveria se comportar como funcionário público, ou seja, sendo pago para trabalhar e não fazer turismo.
Tem gente que não se dá conta do papel ridículo que presta.
Vive batendo recordes.
Tem mais hora de avião que urubu ,de voo.
Pra nada.
Fala tanta besteira, que ninguém nele presta atenção.
É que esse evento é só para políticos, então juízes sérios não participam dele.
Para mostrar ao mundo que o Brasil embora não seja a Transilvânia está infestado de vampiros.
Em comentário feito anteriormente sobre o mesmo assunto, indaguei da razão da ida de um membro do STF a um Fórum Econômico Mundial e ai está a resposta, nenhuma razão, nenhuma coerência, nenhum juiz de qualquer parte do mundo participa desse tipo de conferência. Aliás a comitiva enviada deixa a desejar e pior com gastos nas alturas, voo particular, melhores hospedagens etc. Milei chamado pelos esquerdistas de O Loco foi de voo comercial juntamente com o Ministro da Economia e o Secretário Geral do Comércio Internacional (tudo a ver). No Brasil o presidente foi visitar os rincões de outrora onde hoje perde votos, seu poste delirando com déficit zero e haja paciência ainda para ver na UOL o Ruinaldo Azedo falando mal do Milei. Uol pode ser um jornal digital de esquerda. é um direito que lhe assiste, mas por favor selecionem melhor seus comentaristas.
Luis Roberto Barroso, um homem vaidoso, inoportuno, inconveniente, cujos valores e princípios se apoiam em falsas doutrinas e em superstição. É um “iluminado” com a lâmpada queimada.
Corrigindo: Ele não é juiz. Apenas um b… chamado ministro!